[Boards: 3 / a / aco / adv / an / asp / b / bant / biz / c / can / cgl / ck / cm / co / cock / d / diy / e / fa / fap / fit / fitlit / g / gd / gif / h / hc / his / hm / hr / i / ic / int / jp / k / lgbt / lit / m / mlp / mlpol / mo / mtv / mu / n / news / o / out / outsoc / p / po / pol / qa / qst / r / r9k / s / s4s / sci / soc / sp / spa / t / tg / toy / trash / trv / tv / u / v / vg / vint / vip / vp / vr / w / wg / wsg / wsr / x / y ] [Search | Free Show | Home]

/luso/ - Fio Lusófono

This is a blue board which means that it's for everybody (Safe For Work content only). If you see any adult content, please report it.

Thread replies: 312
Thread images: 47

Edição anti-terrorista.

Anteriormente: >>76186297
>>
Esse foi um dos piores episódios de anime que eu já vi..
>>
>>76206684
>anime
>algo diferente de péssimo
>>
>>76206626
Uma vez eu tavu de casacão no calor. Os PMs me pararam e perguntaram se eu estava vindo da boca de fumo. Eu só estava resfriado. :3
>>
Musica boa para os amigos do luso
https://www.youtube.com/watch?v=XfR9iY5y94s
>>
>>76205390
>>76205541
>>76206437
>>76206483
>>76206524
>>76206544
>>76206624
>>76206645
>>76206684
Se tem tanta gente descontente com o estado atual do /luso/, por que ele continua a mesma escória?
Se realmente somos apenas uma minoria, deveríamos buscar refúgio noutro lugar psh
>>
>>76206785
Esquerdistas destruiram o luso.
>>
>>76206806
Concordo.
>>
>>76206766
Mira, puede que tú seas el más alto y el más fuerte, incluso puede que, si quisieras, te follarías a mi novia, pero como entre en acción verás como un sólo hombre de 1.48 puede arrollarte. No tendrás tiempo ni de reaccionar, simplemente una mole de 102kg te habrá saltado en la cara y no podrás hacer nada, recibir el impacto de mis nalgas/ano en plena nariz, caer al suelo, y tener a un gordito que no ha tocado una pesa sentado en tu cara.
Y no pienses que acabará ahí la cosa, como no podrás moverte ni apartarme, me comeré una lata entera de pepinillos (me tomaré mi tiempo) e iré tirándome pedos que inhalarás a presión sin oponer resistencia y llegarán a tus pulmones e incluso a tu corazón. Además de todo esto puede que te pellizque las pelotas; no creo, porque mi barriga sería un impedimento, pero ahí queda la posibilidad.
Además, podría darte con los pies (que sí llegaría) y tú sólo podrías llorar en silencio (nadie te oiría) y admitir mi superioridad física y sexual.
Ándate con cuidado y que no te vea por mi fábrica.
>>
>>76206778
boa indicação!
toma aqui uma boa também https://www.youtube.com/watch?v=K1b8AhIsSYQ
>>
Pau no cu dos homens brancos.
>>
File: 1495579948890.jpg (103KB, 754x1158px) Image search: [Google]
1495579948890.jpg
103KB, 754x1158px
>asq sua filha tem os tratos de forte e rápida
>asq seu filho herdeiro não tem nenhum trato bom
>>
File: bruce.png (129KB, 717x895px) Image search: [Google]
bruce.png
129KB, 717x895px
>>76206851
You clearly have no idea who you're talking to.
>>
>>76206886
https://www.youtube.com/watch?v=OMOGaugKpzs
>>
>>76206973
https://youtu.be/NW0YcO5P3OM
>>
Eromanga sensei é um show que é popular por ser popular
>>
>>76206672
Acho que ele está falando do fio do campeonato brasileiro >>76529042
Costumava ser realmente um fio brasileiro, mas aí os gringos começaram a assistir porque a temporada européia acabou, gostaram mais do que a MLelS e agora todos falam inglês lá.
>>
>>76207016
Ayy, até esqueci que é de outra board
>>>/sp/76529042
>>
A T R U E R E B E L A N D A L O N E R.
>>
>>76207002
https://www.youtube.com/watch?v=btPJPFnesV4
>>
>>76207100
Atualmente o rock está morto, saudades de quando faziam musica boa igual essa...
>>
>>76207163
Esquerdismo matou o rock.
>>
>>76207163
https://www.youtube.com/watch?v=K6S4O-VtZBI
>>
Aquela merda de Keion, cara, um bando de pedofilos assiste aquela merda, por que você não vai pegar uma garota de verdade seu viado. Garotinhas não sabem tocar musica.
>>
Anime is trash, and so am I.
>>
>>76207234
mto boa
>>
File: snapshot.jpg (27KB, 640x360px) Image search: [Google]
snapshot.jpg
27KB, 640x360px
>>
Vontade de dar o cu, eu tenho, você também tem.
>>
>>76208151
Se dar o cu é pecado por que é tão bom?
>>
>>76208191
Isso.
>>
>>76208151
Não. Não tenho.

>>76208191
Porque pecados são coisas atraentes. No entanto, não acho bom. Basta levar em consideração as consequências de se usar o reto para obtenção de prazer sexual. Aí você vai ver que não é bom. É o mesmo que dizer que fumar é bom.
>>
>>76208736
>Não. Não tenho.
t. nunca deu o cu pra saber se é bom
>>
>>76208736
DIREITISTA PARA DE ME ESTUPRAR COM PALAVRAS
>>
To sentindo cheiro de churrasco de mouros
>>
File: 1491699085570.jpg (60KB, 500x363px) Image search: [Google]
1491699085570.jpg
60KB, 500x363px
>>76206626
Obrigado Brasil pelo apoio a Portugal.
Caralho, nem um fio para apoiar Portugal fazem. Cambada de montes de merda.
>>
OI MEU CARO VÉI
>>
File: 1497063480451.png (538KB, 638x634px) Image search: [Google]
1497063480451.png
538KB, 638x634px
>>76209378
deixe de ser tao miseravel meu amigo norte africano
>>
>>76209378
se fode ai
>>
MORTE A DIREITA TRUCULENTA
>>
>>76208814
t. precisa fumar pra descobrir que faz mal e que não vai ser prazeroso a longo prazo
>>
>>76210035
Sim
>>
File: IMG-20170114-WA0004.jpg (31KB, 480x321px) Image search: [Google]
IMG-20170114-WA0004.jpg
31KB, 480x321px
>>76209698
>>76209717
t.
>>
>>76210061
Parabéns, então.
>>
>>76210151
Acha que ser racista é legal?
>>
File: Batalha-Waterloo-1-1024x658.jpg (176KB, 1024x658px) Image search: [Google]
Batalha-Waterloo-1-1024x658.jpg
176KB, 1024x658px
Em 18 de junho de 1815, Napoleão Bonaparte perdeu a batalha de Waterloo contra a Inglaterra e a Prússia. Assim, as potências européias encerraram o império de Napoleão I, obrigando-o a abdicar pela segunda vez e o deportando para Santa Helena.

As potências européias já negociavam em Viena quando Napoleão I deixou o seu exílio na Ilha de Elba, em 26 de fevereiro de 1815, para retornar à pátria, no sul da França. Em 20 de março, ele foi recebido com triunfo em Paris. Pouco tempo depois, Inglaterra, Prússia, Áustria e Rússia decidiram recomeçar a guerra contra Napoleão.

Depois do regresso de Napoleão ao poder em 1815, muitos dos Estados que se tinham oposto ao Imperador formaram a Sétima Coligação, dando início à mobilização dos seus exércitos. Duas forças de grande dimensão sob o comando de Wellington e de Blücher concentraram-se perto da fronteira nordeste da França. Napoleão decidiu atacar na esperança de as destruir antes que dessem início a uma invasão coordenada da França, juntamente com outros membros da coligação. O confronto decisivo da campanha de três dias de Waterloo – 16 a 19 de Junho de 1815 -, teve lugar em Waterloo. De acordo com Wellington, a batalha foi “a mais renhida a que assisti na minha vida”.

Napoleão atrasou o início da batalha até o meio-dia esperando que o terreno secasse. O exército de Wellington, posicionado ao longo da estrada para Bruxelas, na escarpa de Mont-Saint-Jean, resistiu a múltiplos ataques franceses até que, no final do dia, os prussianos chegaram em força e penetraram no flanco direito de Napoleão. Naquele momento, o exército de Wellington contra-atacou provocando a desordem das tropas francesas no campo de batalha. Posteriormente, as forças da coligação entraram em França repondo Luís XVIII no trono francês. Napoleão abdicou, rendeu-se aos britânicos e foi exilado na ilha de Santa Helena, onde morreu em 1821.
>>
sempre tem um autistão
>>76210430
>>
62 pessoas.
Acho que nunca morreram tantas pessoas assim de uma vez. RIP
>>
>>76211589
Churrasco de mouro
Uma delicia
>>
>>76210219
Comeu merda?
>>
>Resumo da Análise Política da Semana de 17 de junho

Um curioso fenômeno da imprensa tem sido destaque nas manhãs de sábado para os chamados internautas.

E este sábado, 17 de junho, não foi diferente. Em inúmeros sites, blogs, grupos de Facebook, de What’s App, Twitter, Instagram e muitos outros, precisamente às 11 horas da manhã, pipocou o link contendo a tela inicial do prestigiado programa do PCO – Partido da Causa Operária, o cada vez mais conhecido e difundido, Análise Política da Semana.

Capitaneado pelo presidente do PCO, o jornalista, escritor e cientista político Rui Costa Pimenta, que, ao longo de mais de quatro horas, o programa apresenta um estudo profundo sobre a situação política e econômica no Brasil e no mundo, trazendo, de forma muito detalhada e didática, todo o embasamento necessário para a compreensão do momento vivido pelos cidadãos brasileiros e respondendo a perguntas do público presente e também da audiência online do programa.

Neste 17 de junho, Rui começou por estabelecer parâmetros entre a política brasileira e o cenário internacional, demonstrando que ambos são parte de um mesmo conjunto, cuja compreensão é fundamental para que se esclareça, de forma inequívoca, o que acontece no país.

Tomando como exemplo, inicialmente, a França, o analista explicou como a profunda crise capitalista que o sistema econômico neoliberal atravessa, levou a burguesia francesa a manipular as eleições, pagando um preço altíssimo para limitar a abrangência do voto a um público que lhe interessa, tendo que para isso “destruir” partidos de oposição e de esquerda, levando o eleitor das classes trabalhadoras a ficar sem opções e causando uma debandada desse setor para que, em um cenário com 50% de abstinência, pudesse eleger o banqueiro e co-príncipe de Andorra, Emmanuel Macron, um perfeito representante do que há de pior, em termos de Governo.
>>
>>76211972
Macron, um representante puro-sangue do mais cruel imperialismo jamais teria chegado ao cargo sem essa estratégia, pois sem índices mínimos de apoio popular legítimo, deve iniciar a condução da França a uma sucessão de reformas em benefício do capital especulativo e das grandes fortunas, o que será feito literalmente sobre a classe operária. Embora essa manobra tenha sido considerada um alívio para a Direita, Rui colocou, como anteposto a essa situação, a ascensão, na Inglaterra, da campanha de Jeremy Corbyn, líder do partido trabalhista e líder da oposição na Câmara dos Comuns, em sua campanha para o cargo de Primeiro Ministro britânico. Acontece que Corbyn, apesar das imensas campanhas de difamação defenestradas pela Direita e Extrema Direita, tem conquistado altos índices de aprovação popular nos principais sindicatos de trabalhadores e, se vitorioso, pode levar a crise europeia a um agravamento sem precedentes da já grave crise. Entre outras coisas, Jeremy Corbyn defende a não interferência militar e política no Oriente Médio, o que contrasta com a posição Francesa e agride diretamente interesses norte-americanos.

Embora um resumo de toda a análise seja um exercício de imprecisão (recomenda-se veementemente assistir a Análise completa) é possível acompanhar o raciocínio do palestrante que demonstra que a crise brasileira é, em grande parte, reflexo de uma mesma conjuntura global.

Incansavelmente, Rui mais uma vez explicou que a derrota do Golpe no país passa, obrigatoriamente, pelo retorno da presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, ao poder e tornou a denunciar a falta de compreensão da Esquerda nacional e seu momento de interlúdio com a Direita, minando a luta e o espirito de luta da classe trabalhadora através da disseminação de orientações vazias de conteúdo, mas repletas de demagogia.
>>
>>76212013
Reforçando a necessidade de uma nova Greve Geral, a Análise Política da Semana, mantem os pés no chão, evitando a armadilha dos delírios heróicos, ao demonstrar que uma greve legítima só se constrói a partir da organização da classe operária e de seus sindicatos, os quais enfrentam nesse momento uma paralisia alimentada pelas forças golpistas e pela cumplicidade da maior parte das forças de Esquerda atuantes no país.

Para aqueles que estranham a crítica a esquerda, vale lembrar que o PCO, embora comumente classificado como partido de esquerda ou de extrema esquerda, é um Partido Revolucionário, que luta pela implantação da ditadura do proletariado, nos moldes da orientação histórica trotskista e, se o espetáculo da difusão do link para a Análise Política da Semana nas manhãs de sábado puder ser usado como termômetro, essa luta está sendo travada em bom terreno.
>>
https://glo.bo/2sLNQ4n

Tugarines, vocês estão bem?
>>
>>76211921
Foda—se, que doente mental.
>>
POXA CRUCH
POR QUE NÃO ME NOTA
>>
>>76212415
que coisa tosca, é algo feito pela espontaneidade, não tem nem um trabalho altamente elaborado e ganha visualizações
>>
>>76212221
>insinuando que você não faria/riria de uma piadinha parecida caso um incêndio florestal matasse o mesmo tanto de pessoas no brasiu
>>
Sinceramente não percebo o porquê de este fio continuar a funcionar.
Acho que é altura de aprender alemão e ir para o /deutsch/.
>>
>>76212760
Faça isso.
t. fazendo isso
>>
>>76212674
Não sou doente mental.
>>
Eu sou o único que fica depressivo no domingo depois do futebol?
>>
>>76213519
>ele assiste futebol
Mata-te logo.
>>
File: Flag_of_Brazil.svg.png (12KB, 320x224px) Image search: [Google]
Flag_of_Brazil.svg.png
12KB, 320x224px
http://pixelcanvas.io/@208,-406

https://discord.gg/C9rva
https://discord.gg/C9rva
https://discord.gg/C9rva
>>
>>76206785
Isso é tudo o mesmo cara com dor na bunda.

Não interessa a mudança, sempre vai ter nego pra reclamar.
Agora q tem menos nego discutindo coisa ''normal'' e mais mlk falando sobre a vida de um beta (população q aumentou pra caralho recentemente), tem um monte de oldfag inconformado.

Sinceramente eu to pouco me fodendo pra esses mlk, além de não me afetar em absolutamente nada, pelo menos isso aumenta o tráfego.
>>
>>76213717
Essa porra não me deixa desenhar. Diz que eu estou usando uma proxy.
>>
Ainda bem q o final de semana acaba hoje.
>>
>>76213987
ainda bem? tu trabalha?
>>
>>76213717
ORDEM E PAUGROSSO
>>
eu quero morrer
>>
Aquelesentimentoquando você percebe que "Eu nasci ha 10 mil anos atrás" e "Sympathy for the devil" são a mesma musica
>>
Eu quero uma namorada
>>
>>76214555
Com esses triplos você deveria querer viver eternamente.
>>
Vejam aí um torcedor sendo assassinado:

https://youtu.be/_FPUoMeomDM
>>
https://www.fb.com/mblivre/videos/618253308298816/

redpill pra vocês
>>
File: 2.jpg (453KB, 1280x853px) Image search: [Google]
2.jpg
453KB, 1280x853px
62, acham que chegamos aos 100?
>>
>>76215187
o link não vai
>>
>>76215187
>postando Katanguiri e achando que é redpill.
>>
>>76215187
Nesse vídeo você nota o erro do MBL. Se arranjassem outra pessoa para falar e tivesse abordado apenas os privilégios do judiciário, os impostos altos e a burocracia, era capaz até da esquerda gostar do vídeo. Mas preferiu criticar a esquerda e reclamar da universidade pública.
Perdeu uma grande chance de defender o fim da vida de rei dos membros do judiciário.
>>
Aquele que dá aos pobres dá a Deus. Mais impostos nos ricos, mais justiça social.
>>
V-vocês estão bem, tugas?
>>
File: bolsas-brexit.jpg (46KB, 644x448px) Image search: [Google]
bolsas-brexit.jpg
46KB, 644x448px
>As bolhas econômicas e a crise do sistema capitalista

Os gurus da economia, Jim Rogers e Marc Feber, concordam que o mundo está prestes a enfrentar uma crise sem precedentes nas últimas décadas. Ambos afirmaram, em entrevistas recentes, que há uma bolha inflando a economia e que seu rompimento se dará dentro de pouco tempo.

Marc Faber diz que a bolha está em todos os lugares e que quando esta estourar, as empresas perderão 50% de seus ativos. Rogers, auto definido como alheio às escolas econômicas existentes, mas que se aproxima da Escola Austríaca, diz que o crash advindo do rompimento da bolha será o maior dos últimos 70 anos e que não bastarão manobras dos políticos e burocratas para superar seus efeitos. Diz que instituições antigas quebrarão, como aconteceu em 2008 com o Lehmans Brothers, na crise hipotecária. A este respeito, o investidor Bill Gross afirmou que as condições econômicas atuais assemelham-se muito com o que se via às vésperas da crise de 2008.

As bolhas econômicas são, grosso modo, dissociações entre os preços praticados e os preços reais (intrínsecos) de produtos e empresas. Constituem efeitos colaterais pouco controláveis advindos das especulações. Sobre isso Faber afirma que “estamos em algum lugar entre 1999 e 2000”, relacionando a bolha atual ao valiosíssimo mercado da Internet.

O fato é que as economias nunca se recuperam das crises que as atingem, sendo que a própria ideia de secciona-las (crise hipotecária, crise do petróleo, crise de 1971, crise de 1929) é maléfica para o correto entendimento do fenômeno. A crise é do sistema capitalista e cada convulsão prenuncia um novo passo no recrudescimento do trato já desumano dos capitalistas para com os trabalhadores. É para dar sobrevida ao modelo econômico atual, lutando contra a inevitabilidade do comunismo, que são deflagrados os golpes de Estado e as guerras.
>>
>>76216178
>gurus da economia, Jim Rogers e Marc Feber
HAHAHAHAHA
>>
>>76216168
>portugueses sumiram do luso
>descubro que teve um incêndio em Portugal
Espero que seja apenas coincidência.
>>
>>76216168
Esta aqui um cheiro a porco queimado...
Só espero que não arda os cabos da net
>>
>>76215238
devia chegar a população inteira de portugal
só servem pra mamar nas tetas da UE
>>
O boy da minha best falou pra falsiane da minha sis, que tava shipando meu crush com o meu bro
respondi pra ela "Escrotiane tô de cara best, vai lá com o seu sugardaddy" isso fazendo a egípcia pra não passar cheque lacrei né
>>
>>76216330
Era pra você ter dito: "Bitch, you're out of pocket."
>>
Ontem fui para são josé da serra, e caramba, eu nunca vi tanto baseado assim na vida
>>
Alguém aqui joga Space Station 13?
>>
agora só tem retardado mental aqui?
>>
Quem nunca deu o cu não pode criticar quem é gay. Já deu o cu? Sabe se é gostoso? Experimenta dar primeiro e depois critica.
>>
File: tumblr_o1vq7yPJ8a1rppsrto1_500.jpg (57KB, 500x500px) Image search: [Google]
tumblr_o1vq7yPJ8a1rppsrto1_500.jpg
57KB, 500x500px
trump btfo
dumpar o drumpfo
>>
Alguém aí consegue acessar pastebin.com?
>>
>>76217234
Basta estudar um pouco de medicina pra poder criticar algo que faz mal ao corpo. Não é preciso dar um tiro na própria cabeça pra saber que é uma coisa ruim.
>>
>>76218320
>Não é preciso dar um tiro na própria cabeça pra saber que é uma coisa ruim.
Precisa sim. Apenas através de experiências é possível determinar fatos.
>>
>>76218275
Não, a net bloqueou o site de novo
>>
como você sabe que levar tiro na cabeça é ruim você ao menos já experimentou. já levei um tiro na cabeça, completamente inofensível tanto é que nem lembro de nada antes do acontecido
>>
>>76218433
Que macabro, meu peixe!

>>76218396
Não sejas tolo. Basta estudar. Não é preciso experimentar as coisas pra saber se são boas ou ruins, particularmente se outras pessoas já experimentaram e se ferraram.
>>
>Aécio "é do mesmo sistema", diz Joesley

Brasil 18.06.17 10:13

Além de dizer que tratou de propina com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que seu interlocutor no governo do PT era Guido Mantega e que Lula institucionalizou a corrupção no Brasil, Joesley Batista explicou à Época por que decidiu gravar conversas com Aécio Neves, como fez com Michel Temer.

"Preciso fazer uma ação indiscutível para o entendimento da população e do MP. Vou registrar como se dão as conversas com o número 1 da República e o número 2, que seria a alternativa ao número 1. Se o Brasil não entendesse que o 2 era igual ao 1, o Brasil ia achar que a solução era substituir 1 por 2. Mas o 2 é do mesmo sistema".
>>
>>76218857
>Acreditando em um corrupto que realizou uma gravação clandestina e a editou para "provar" acusações falsas contra o presidente e o partido tucano.

Ok.... HAHAHA
>>
File: evolução-cérebro-brasileiro.jpg (238KB, 633x873px) Image search: [Google]
evolução-cérebro-brasileiro.jpg
238KB, 633x873px
Realmente põe-te os neurônios para construir ferramentas em pedra e acender fogo.
>>
Any tips for learning BR Portuguese? Started a few days ago and I'm digging this
>>
>>76219390
Why portuguese though? I see a lot of people from /int/ trying to learn portuguese, but I never asked they why, I'm curious.
>>
>>76216285

kek
>>
>>76219524
I already know Spanish natively, so to me it seems like a nice next step to take
Also I think Brazil has some interesting culture and history so it'd be nice to learn the language and stuff
Another reason is since:
>Lord knows I have nothing better to do with my time
>>
>>76219605
CHI
H
I
>>
>>76218930
Você é doente mental?
>>
>>76219605
just fuck the hell off and go learn something that actually matters, back off to /cum/ already
>>
>>76219656
>>76219669
>T. RETARDADOS
>>
>>76219669
>back off to /cum/ already
more like back off to /lat/
>>
CADE A DIREITA TRUCULENTA?
>>
>JOESLEY DIZ QUE TRATOU DE PROPINA COM DILMA NO PALÁCIO

Brasil 18.06.17 09:43

Em sua entrevista à Época, Joesley Batista disse que tratou com Dilma Rousseff da conta corrente de propina que mantinha com o ex-ministro Guido Mantega e cujo saldo era de R$ 300 milhões, a maior fonte de receita do PT em 2014.

“Confirmei com a Dilma porque ela me pediu R$ 30 milhões para o [governador de Minas Gerais, Fernando] Pimentel. Aí me senti na liberdade de explicar.”

A conversa, segundo Joesley, foi "no Palácio do Planalto", "na mesa redonda do gabinete presidencial".

“Expliquei: acabou o dinheiro. Ela ouviu e falou: ‘Tá bom. Pode fazer’. Foi o último dinheiro. Estava no final da campanha."
>>
>>76219666
Olá Satan. Pode me chamar de retardado, mas não pode provar que estou errado.
>>
File: Esquerdista é vagabundo.jpg (149KB, 850x477px) Image search: [Google]
Esquerdista é vagabundo.jpg
149KB, 850x477px
>>76219840
ME CHAMOU?
>>
>As supostas ameaças de Aécio

Quando o Estadão informou em 31 de maio que Aécio “tem telefonado para colegas do PSDB para dizer que sabe muito bem como as campanhas do partido foram feitas”, comentamos que a tática do eu-sei-o-que-vocês-fizeram-nas-campanhas-passadas soa como ameaça de eventual delação.

Agora O Globo noticia que "a mais de um correligionário, Aécio lembrou que tem excelente memória sobre os últimos 20 anos do partido e de pecados de diferentes tamanhos de seus mais ilustres integrantes".

O PSDB tem motivos de diferentes tamanhos para continuar no governo.
>>
>>76219866
>*Satã
>>
>>76219666
>>76219866
>666
>66
Briga entre demônios!
>>
>>76219669
But nothing matters anyway
>>
>>76219390
>>76219605
Portuguese share a lot of similarities with other romance languages, but it's probably the most complex one. Try it on Duolingo and see how it goes, then try to immerse yourself a little with music and films.
>>
>>76220066
Yeah that's what I've been up to, duolingo + lessons to understand the grammar
Thanks for the tip my guy, I'll look into music and movies as I continue
>>
o cara tem que ser muito idiota pra querer aprender portugues
>>
>>76219390
You already know grammar and the language structure, as you know Spanish, so I would start by learning the phonemes (Portuguese has more phonemes than Spanish), after that it will be easy to learn the language. You should also be careful as there are words that are written and spoken the same way in Spanish and Portuguese but have different meanings on each language.
>>
caralho
nego só fala merda
puta que te pariu
>>
>>76219915
Autismo grave
>>
>>76220387
Aprender outras línguas nunca é perda de tempo, macaco burro

>>76220247
If you are having difficulties understanding what people are saying in the movies, I'd recommend you watching some episodes of brazilian soap operas. You don't need to watch entire episodes, since most of them are awful, but their pronunciation of words is top notch.
>>
>>76220885
que tal tu ir aprender igbo então
>>
asq único brasileiro amável do /luso/
>>
Teste.
>>
Que desgraça de fio, só vira lata e retardado
>>
Tem muita gente aqui querendo comparar o Brasil com EUA!
Pessoal, não tem como comparar. O EUA é um pais de primeiro mundo, e o Brasil é um pais
ainda em desenvolvimento. É como querer comparar uma moto de 1000 cilindradas com uma de
250 cilindradas, não tem comparação... Tem gente que fica com raiva dessas diferenças tão grande, mas é burrice!!
Pra entender o porque dessas diferenças tão grande, tem que olhar pra história, tem que olhar pro passado!
Mas concordo que não tem como o Brasil se desenvolver com gente corrupta e com pessoas com preguiça de trabalhar,
estudar, com pessoas que espera as coisas do jeito mais fácil e não dispensa a cervejinha do final de semana pra falar
mal das pessoas e do Brasil. Tem muita gente que reclama das condições do Brasil, mas não sabe nada de política, e nas
eleições vota em qualquer porcaria, mas sabe esperar com ansiedade uns dos eventos populares mais caro do Brasil,
que é o carnaval.
Pro Brasil mudar, não adianta só reclamar e ficar fazendo comparações inúteis. Pro Brasil mudar, primeiro tem que
mudar a cultura do brasileiro.
Reclamar menos e fazer mais pode ser um bom começo.
>>
>e o Brasil é um pais ainda em desenvolvimento
>brasil
>desenvolvimento
>>
File: qi.png (22KB, 330x366px) Image search: [Google]
qi.png
22KB, 330x366px
A cultura emana do povo, o povo emana do QI. Um povo cretino de QI 80 resulta numa cultura cretina de QI 80. Para mudar o Brasil não é mudando a cultura, é elevando o QI da população, o que conseqüentemente muda a cultura.

Forçar uma cultura num povo de inteligência incompatível é como vestir macacos em ternos e esperar que os mesmos se comportem como empresários.
>>
---------------------------------------
espelho
>>
*quebra o espelho*
>>
*autista*
>>
*abre o anus*
>>
*deszpia vômito*
>>
>sou banido do 55 por ofender um cristão
>sou banido do 27 por chamar um comunista de corno
Hue, chans brasileiros estão ótimos para macaquear.
>>
*deleta meu post*
*finge estar banido*
>>
File: hehe.jpg (55KB, 500x333px) Image search: [Google]
hehe.jpg
55KB, 500x333px
>perguntam se estou bem
>falo que sim
>na verdade estou pensando em me matar
>>
http://causaoperaria.org.br/blog/2016/10/29/jean-wyllys-com-o-imperialismo-contra-a-venezuela/
>>
File: 1497232995457.jpg (40KB, 534x627px) Image search: [Google]
1497232995457.jpg
40KB, 534x627px
Aqui só tem lixo que faz graça com a morte dos portugueses no incêndio. Espero que vocês se fodam macacos lixos
>>
Eu quero uma namorada
>>
>>76222968
>>76212674
>>
>>76222968
?
>>
>>76223115
Por que não uma puta? Ela trepará com geral e te dará o dinheiro. E transará com você sempre que você quiser.
>>
como eu arranjo uma puta namorada?
>>
>>76223736
Perguntas ao teu pai como é que ele arranjou a tua mãe
>>
>>76224798
ele arranjou ela numa vila no interior de portugal
>>
Por que domingo a noite é tão deprimente?
>>
File: Axis of Media.png (447KB, 1500x1000px) Image search: [Google]
Axis of Media.png
447KB, 1500x1000px
Escolha 4.
>>
>>76225655
VT e luso é tudo o que preciso
>>
File: centro de fortaleza.png (2MB, 1920x953px) Image search: [Google]
centro de fortaleza.png
2MB, 1920x953px
Por que o nordeste é tão merda?
>>
morto
>>
>>76213908
É o contrário, tem muito mais "normais" falando sobre coisas "normais" no /luso/ agora do que antes. Acredite se quiser mas é a primeira vez na história do /luso/ em que há a possibilidade da maioria não ser virgem.
>>
22 anos e nunca fui em um encontro aqui
>>
>>76228757
19
O mesmo
>>
>>76225655
4chan, youtube e pode jogar o resto fora
>>
>>76228417
queimado
>>
File: 489.gif (34KB, 300x188px) Image search: [Google]
489.gif
34KB, 300x188px
Como é que conseguem morrer em um incêndio? tipo é só sair de perto my nigga hahha que ubrro
>>
>>76229175
Tipo isto. >>76226800
Basta estar uma arvore caida e fodeste-te
>>
>>76226580
Essa foto não é o nordeste, o lugar é muito limpo e as casas não estão pichadas.
>>
>>76229280
>e as casas não estão pichadas
t. São Paulo pro
>>
CARLOS
_ADÃO
>>
estudei nada no feriado e tenho duas provas essa semana
>>
Amigos portugueses, lembro-me que ano passado ou retrasado, não sei ao certo, diversos países mandaram ajuda para combater os fogos ai em PT. Este ano, porém, não vi nenhuma notícia sobre isso... Nenhum país mandou ajuda?
>>
>>76230064
Mandaram.
>>
>>76230104
Além da Espanha, quais países? Por que é que o Brasil nunca manda ajuda para Portugal? Que bosta de governo!
>>
>>76230123
Normalmente países com experiência e meios para fogos florestais mandam, não creio que o Brasil seja o caso.
A França também mandou meios aéreos e a UE já disse que esta disponível para ajudar.
O pior já passou.
>>
>brasil manda ajuda pra um país que realmente precisa
>bando de petralha do krl ajudando país comunista

>brasil manda nada pra portugal, país que mama nas tetas da união européia
>pq fizeram nada?!? eles claramente precisam de ajuda de um país de terceiro mundo como o brasil!!!
>>
>>76230284
Existe uma pequena diferença entre países autoritários esquerdistas e países com democracia consolidada como é o caso de Portugal. Além do mais, existe uma conexão história entre ambos países.
>>
>mandar o exercito pra controlar eleições democraticas no haiti depois de uns terremotos é ajudar um país autoritario
>>
>>76230385
>Implicando que o Haiti não é um país autoritário e corrupto.
>>
>implicando que não é por isso que mandaram o exercito pra controlar as eleições
>>
>Igualar ação de mandar exército com mandar aviões para ajudar no combate ao fogo

Deve ser muito retardado para comparar isto.
>>
>igualar mandar uma coisa que literalmente nunca é usada com mandar algo pro outro lado do atlantico

Deve ser muito retardado para comparar isto.
>>
>Mandar 20 mil militares para o Haiti ao longo dos anos é a mesma coisa que mandar alguns aviões para combater o fogo

Realmente, o nível do /luso/ caiu quando estes autistas de QI baixo chegaram de outros chans.
>>
>receber uma posição de comando na ONU é a mesma coisa que mandar uns aviõezinhos pra um país que tem condições de se cuidar sozinho e recebe ajuda de seus vizinhos

Realmente, o nível do /luso/ caiu quando estes autistas de QI baixo chegaram de outros chans.
>>
http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/bombeiros-obrigados-a-recuar-no-combate-ao-fogo/5946fcc00cf2104a4a326fb0

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/jornalista-da-tvi-ajuda-idosa-a-deixar-a-casa/5946c55e0cf2a0720c466fd1
>>
>>76229675
somos dois
>>
http://exame.abril.com.br/economia/opiniao-por-que-devemos-abandonar-o-foco-em-pib-e-crescimento/

ja tão começando o controle de danos pra recessão que o temer não vai conseguir arrumar
>>
Vou dar uma corrida agora, rapazes. Falo com vocês depois ;)
>>
http://razoesparaacreditar.com/urbanidade/cristaos-vao-a-parada-gay-de-sao-paulo-espalhar-o-amor/

tem como ser mais cuck que isso
>>
>>76209378
Português vale menos que merda. Seu país é menor que o meu estado.
>>
Acho engraçado que a parada gay só atraiu bastante pessoas devido aos shows que eles tiveram. Aposto que mais da metade ali não é gay.
>>
>>76230731
posta foto da lagoa
>>
http://www.imdb.com/title/tt5421602/

Alguém ja viu isso?
>>
Vou ouvir um autista e jogar CK2, como é que vai ser o seu final de noite /luso/ ?
>>
PAU NO CU DA DIREITA TRUCULENTA
>>
>>76230812
vou dar uma estudada no que eu devia ter estudado durante o feriado inteiro lol
>>
>>76230842
Deixe para estudar amanhã, amigo. Não estudei muito nesse final de semana também, entretanto, estudar agora a noite não irá ajudar em nada.
>>
>>76230899
eu tenho lista pra entregar na terça e fiz nada ainda
>>
>>76230768
que lagoa?
>>
>>76230950
tu não é o autista que corria de noite em volta de uma lagoa num parque de uma cidade do parana eu acho?
o cara ja postou uma foto uma vez
>>
>>76230974
Não, sou de Brasília
>>
>>76231013
se mata então
politico corrupto do caralho
>>
File: 1489967638026.jpg (66KB, 399x382px) Image search: [Google]
1489967638026.jpg
66KB, 399x382px
>>76231032
>>
Caralho rapaziada, não usei camisinha e engravidei ela nesse último websexo
>>
File: lula.jpg (31KB, 680x453px) Image search: [Google]
lula.jpg
31KB, 680x453px
>>76231223
>mcq comi uma mina por 2 meses sem camisinha
>mcq nunca gozei e fiz ela gozar várias vezes
hahahahahah vocês são tudo lixo
>>
File: 1471303674404.png (3KB, 470x457px) Image search: [Google]
1471303674404.png
3KB, 470x457px
Odeio quando o país está nas bocas do mundo por más razões.
Prefiro a imagem do país recatado onde pouco ou nada acontece.
>>
File: 1497483663331.png (62KB, 403x396px) Image search: [Google]
1497483663331.png
62KB, 403x396px
>>76231642
e é por isso que seu país será sempre nosso vigésimo oitavo estado
>>
Apostas ???>>>/pol/130461438

Eu aposto na religião da paz de novo.
>>
File: devilish.png (8KB, 473x500px) Image search: [Google]
devilish.png
8KB, 473x500px
>>76231692
A nossa única conexão é só mesmo a língua.
De resto, o Brasil é literalmente outro planeta.
>>
>>76231748
Ah sim, tanto é que tem poucos brasileiros em Portugal e a sua constituição não diz que brasileiros tem por lei os mesmos direitos que cidadãos portugueses e vice versa. Admita, nós estamos fadados a eternidade juntos
https://www.youtube.com/watch?v=B1HwbgDiR6Q
>>
eu pensava que eu era um brasileiro edgy que nao se importava com os portugueses mas nunca fiquei tao triste como hoje
ate parei de acreditar em deus depois de ver as fotos das vitimas
que tipo de deus doentio permitiria isso?
>>
File: 1477355159385.gif (499KB, 387x305px) Image search: [Google]
1477355159385.gif
499KB, 387x305px
>>76231817
>a sua constituição não diz que brasileiros tem por lei os mesmos direitos que cidadãos portugueses

Uma breve pesquisa e ficarias surpreendido.
Isso só funciona para os portugueses aí.
>>
>>76231826
Não te preocupes, isso passa.
Por vezes é necessário que aconteça uma tragédia assim para as pessoas/governo acordarem.
>>
>>76231906
>Uma breve pesquisa e ficarias surpreendido.
lolololol você realmente não sabe o que se passa no seu país, eu posso simplesmente tirar o cartão cidadão português, me aposentar em Portugal, prestar concurso público em portugal e até me candidatar a presidência de portugal depois de alguns anos morando ai
>>
>>76232045
Você pode entrar em universidades portuguesas através do ENEM também.
>>
File: 4134.jpg (167KB, 800x800px) Image search: [Google]
4134.jpg
167KB, 800x800px
>>76232045
> eu posso simplesmente tirar o cartão cidadão português
Kek, diz isso a enorme quantidade de brasileiros ilegais em Portugal.
>>
>>76232114
Estão ilegais porque são pobres burros que não possuem nenhuma qualificação profissional. Seu governo deveria é deportar estes imbecis.
>>
>>76232114
você tem direito aos mesmos direitos no Brasil e em Portugal só depois de conseguir visto de residência meu caro, que no caso ai é mais difícil. Mas mesmo assim é bem fácil se comparado aos outros países da Europa
>>
>>76232024
eu vou fazer uma doaçao
eu acho que no anarco-capitalismo essa situacao seria resolvida melhor pq o povo pensa que o governo vai resolver tudo em vez de comprarem equipamentos e formarem grupos de bombeiros eficazes
a maioria dos bombeiros arriscam a vida de graça, é triste
nao sei se jogavas metin2 mas um gajo que era do top10 era bombeiro e morreu em serviço ha uns anos atras
>>
DIREITA TRUCULENTA FAXISTA MORRÃM TODOS
>>
File: 1491528337325.png (185KB, 409x409px) Image search: [Google]
1491528337325.png
185KB, 409x409px
>asq você se interessou por Portugal
>foi ver o salário médio de um médico
>não é nem metade do que eu consigo fazer apenas em plantões aqui
>pic related
>>
File: Chore, esquerdalha!.jpg (50KB, 620x413px) Image search: [Google]
Chore, esquerdalha!.jpg
50KB, 620x413px
>>76232198
>>
>>76231826
>que tipo de deus doentio permitiria isso?
lol
vai pra africa e pergunta isso
>>
https://twitter.com/known_as_h/status/876584605276676097

lol
>>
>>76232151
se legalizar em portugal é dificil pq se fosse facil todo mundo ia usar portugal como uma forma de pegar passaporte europeu e iam infestar a europa
por isso a uniao europeia é bastante exigente nesse aspecto
>>76232201
o poder de compra em portugal é bem melhor que no brasil
sem falar em segurança, civismo, etc
>>
>>76232151
Já estão.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/06/1783753-portugal-muda-acesso-a-servicos-e-aperta-cerco-contra-imigrantes-ilegais.shtml

>>76232193
O problema é que o governo aposta no combate ao fogo em vez de na prevenção.
Depois existe a vegetação, os eucaliptos.
Um inferno.
Já agora, existem bombeiros profissionais em Portugal.
https://www.bombeiros.pt/noticias/falhou-neste-sabado-tudo-falha-ha-decadas.html/
>>
>>76232317
>Implicando que você não pode simplesmente comprar uma casa em Portugal pra conseguir um visto permanente e conseguir os mesmo direitos que os portugueses
lol
>>
>>76232317
Ganhar 3000 euros por mês parece muito baixo. Não acredito que conseguiria manter meu estilo de vida ai com este salário. Uma pena, gosto tanto de Portugal.
>>
boa noite senhores, como foi o dia de vocês?
>>
>>76232344
>Já estão.
Eu pensava que os partidos socialistas na Europa fossem mais "liberais" quanto a imigração.
>>
>>76232390
eles são liberais para pretos e muçulmanos
>>
https://odiariodeumet.wordpress.com/2017/06/18/os-incendios-em-portugal-foram-causados-por-nanoparticulas-pulverizadas-por-avioes-comerciais-e-militares/

Vim só deixar esta conspiração aqui.
>>
Portugal foi o mais sortudo comparado a outros países colonizadores. Todas suas colonias relevantes em termo de população são majoritariamente brancas e falam português. Nunca irão sofrer o mesmo problema de integração como os britânicos sofrem.
>>
>>76232344
>http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/06/1783753-portugal-muda-acesso-a-servicos-e-aperta-cerco-contra-imigrantes-ilegais.shtml
finalmente os BRs ilegais vao ser varridos
tou cansado de passar vergonha com essa galera subhumana de sao paulo, nunca vi um paulista que fosse minimamente educado aqui
os unicos brasileiros que prestam aqui sao mineiros e baianos
>Já agora, existem bombeiros profissionais em Portugal.
mas eles nao sao uma minoria?
>>76232352
deixa de memear, eu moro aqui e sei o que os brasileiros fazem pra conseguir se legalizar
tu acha que 300mil euros é pouca coisa? nao é só comprar qualquer casa, tem que ser de 300k pra cima
>>76232357
3000 euros é muito pq aqui tudo é barato
da pra ter carro de luxo aqui com esse salario
>>
https://youtu.be/Z8cMoazPh18
>>
>>76232446
>brancas
eu quis dizer cristãs
>>
>>76232390
Os socialistas de Portugal são tipo o pmdb dai.
Eles não ligam para a ideologia.
>>
DIREITA TRUCULENTA
MEU ORGASMO FEMININO É UMA DELICIA!
>>
File: tfw tears of impotent rage.png (29KB, 633x758px) Image search: [Google]
tfw tears of impotent rage.png
29KB, 633x758px
>>76232507
Engraçado, os socialistas daqui (PPS, PSB e outros) também são igual ao PMDB e não tem ideologia nenhuma. Até alguns comunistas, como os do PCdoB, são praticamente mini-PMDBistas.
>>
>>76232507
>>76232606
Tudo pelo poder.
>>
File: 1496491416278.png (486KB, 1119x999px) Image search: [Google]
1496491416278.png
486KB, 1119x999px
esses brasileiros falando mal de portugal são um cringe do caralho
queria matar um
>>
>>76232606
E o PT?
>>
>brasil cheio de alagamento onde eu morava
>portugal cheio de incencio
nao tem pra onde correr
>>76232713
ontem tinha um tuga celebrando as mortes daqui
vacilao, vou incendiar ele
>>
>>76232744
PT é diferente. É um PSDB da direita.
>>
>>76232801
>É um PSDB da esquerda*.
Arrumei.
>>
>>76232288
se fosse um muçulmano todos aqui tariam falando disso
>>
channer nao gosta do PT por causa do Partido dos [Trabalhadores], coisa que neet vagabundo tem alergia cronica
>>
>>76232744
PT é ideológico, eles querem a independência do Brasil no cenário geopolítico, estreitar relações com os países da América Latina e lusófonos e uma cadeira na conselho de segurança permanente da ONU. É o completo oposto dos EUA que quer que a gente seja putinha dos EUA, Israel e privatizar tudo
>>
EU QUER UMA NOVINHAAA
>>
>>76232883
*oposto do PSDB
>>
Cheguei da corrida, rapazes
>>
File: FAB C-130.jpg (102KB, 1024x683px) Image search: [Google]
FAB C-130.jpg
102KB, 1024x683px
Podiamos ter enviado um C-130 pra ajudar, como fizemos no Peru(???).
>>
>>76232921
conseguiu fugir dos homem?
faturou quantos celulares?
>>
>>76232951
ridículo
>>
>>76232972
q hrs sao ai
>>
>>76233031
22:27
>>
>>76233086
mentira, são 21:29
>>
>>76233086
>>76233111

perigoso correr uma hr dessas
>>
>>76233131
se tu for um viado, sim
agora eu que espanto todos os bandidos posso correr a vontade
>>
>>76233186
Os cervídeos, cervos (latim científico: Cervidae) ou ainda veados (do latim venatu, "caça morta"[2][3]) .[2][nota 1] consituem uma senpaiília de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu. Os cervídeos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes excepto Austrália e Antártida. O grupo distingue-se dos outros ruminantes por ter galhadas em vez de cornos. As galhadas são estruturas ossificadas que se desenvolvem todos os anos, presentes geralmente apenas nos machos. Os cervídeos são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva. Assim, os cervídeos alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Têm ainda elevados requerimentos nutricionais de minerais que lhes permitam crescer novas galhadas todos os anos.

Apesar de nunca terem sido domesticados com sucesso, os cervídeos tiveram grande importância histórica enquanto animal de caça e fonte de alimento.
>>
*se espanta*
>>
>>76233590
isso é autismo
>>
BOAAAAAAA NOITEEEEEEEEEEE LUSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VEJOOOOOOOOOOOOO VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSS AMANHAAAAAAAAAAAAA
>>
>>76233626
Até
>>
File: kot.jpg (28KB, 500x334px) Image search: [Google]
kot.jpg
28KB, 500x334px
B R A Z I L
R <3
A
Z
I
L
>>
File: 1495424022445.jpg (133KB, 604x516px) Image search: [Google]
1495424022445.jpg
133KB, 604x516px
>>76233667
>>
File: 1493737319299.jpg (162KB, 994x1334px) Image search: [Google]
1493737319299.jpg
162KB, 994x1334px
>>76233667
Not now Ivan, we are busy enjoying a delicious moorish barbecue
>>
File: kat.jpg (51KB, 450x337px) Image search: [Google]
kat.jpg
51KB, 450x337px
>>76233685
<3
>>76233709
Okay then!
>>
File: f22.gif (109KB, 320x180px) Image search: [Google]
f22.gif
109KB, 320x180px
>>76233709
para com essas piadas seu jumento
>>
File: IMG_0308.jpg (1MB, 3000x2001px) Image search: [Google]
IMG_0308.jpg
1MB, 3000x2001px
rateiem meu quarto :3
>ignorem os capacetes, vendi a moto e por isso me livrei deles
>>
>>76233748
ei teus pais estão mortos?
>>
>>76233748
Ficaria mais kawaii se a parede fosse pinku.
>>
File: 1492897998180.jpg (303KB, 1536x1172px) Image search: [Google]
1492897998180.jpg
303KB, 1536x1172px
>>76233736
[spoiler]nao[/spoiler]
>>
>>76233131
é nada, pouco movimento nas ruas, tempo fresco e, além do mais, não levo nada comigo só a chave de casa. Melhor horário pra correr
>>
era uma vez um pardo pobre burro paulista que queria mudar de vida e sair do país
ele tentou ir pros EUA mas como lá eles nao aceitam pobres sem diplomas, ele resolveu ir pro país mais corneado da america do norte
e assim o pobre pardo se estabeleceu em um país merda, numa cidade merda e numa casa merda que ele tem dividir com outros refugiados igual a ele
como o pobre pardo paulista era muito burro ele teve que fazer um curso meme cheio de pajeets e que cada vez esta mais saturado
mas ele acha que ta arrasando...só pq no canada faz frio e pra ele frio é coisa de rico...pobre pardo paulista...
>>
File: 1458802392584.jpg (18KB, 450x327px) Image search: [Google]
1458802392584.jpg
18KB, 450x327px
acho que engatilhei os mouros de mais
>>
>>76234116
>de mais
pardo é foda
>>
File: 1497677681169.jpg (33KB, 393x519px) Image search: [Google]
1497677681169.jpg
33KB, 393x519px
Eu queria um namorado trap que goste de anime.
>>
>>76234247
Vai pro centro de Sao Paulo a noite que tem por todo lugar
>>
>>76234375
são fofinhas?
>>
>>76234394
Nao as traps, so as prostitutas normais sao
>>
>>76234375
Nem queria nada real. É mais alguem pra fazer ERP mesmo
>>
Boa noite, /luso/.
Tenham bons sonhos e que Deus abençoe a todos nós.
>>
>>76235216
Pq diz isso toda noite?
>>
https://plug.dj/eskeleto
>>
https://www.futureme.org/

Interessante.
>>
>>76234470
>ERP
Me explica como é que isso funciona, por favor. Vocês basicamente ficam falando putaria um pro outro? Sempre achei isso meio estranho e cringey.
>>
>>76235346
se eu mandasse uma carta pro meu "eu" do futuro, ele ia rir-se do quanto eu no passado era idiota
todo ano eu penso que no ano anterior eu fui burro e que agora tou melhor
>>
>>76235346
>>76236238
e verdade que o actual presidente de portugal prometeu subir as pensions dos xubilados, e subeunas soamente 2€ ? jaja
>>
Fodasse,agora andamos a comprar avionetezitas brazucas?!

http://airway.uol.com.br/portugal-inicia-processo-de-compra-do-embraer-kc-390/
>>
>>76238433
>brazuca
Embraer é de São Paulo
>>
Já acordei com vontade de morrer
>>
>>76237883
>jaja
*haha
>>
>>76240393
Quanto mais vontade você tiver de morrer, menor vai ser a chance de você se matar.
>>
>>76242190
Ah é? Explique-se
>>
>>76242702
Quanto mais a pessoa contempla o suicídio, procura se informar, conversa a respeito, mais o pensamento deixa de ser fatal e passa a ser apenas mais um assunto. Quem é suicida é encorajado a conversar sobre o que sente.
>>
File: heydasgood.png (155KB, 287x292px) Image search: [Google]
heydasgood.png
155KB, 287x292px
Ouvi dizer que Portugal é a Califórnia da Europa.
Até faz sentido, pelo menos em termos de clima.
>>
>>76243272
>pelo menos em termos de clima.
Apenas no clima, afinal a Califórnia é um dos melhores e mais produtivos estados dos EUA, enquanto Portugal é o país mais pobre e subdesenvolvido da Europa Ocidental.
>>
>>76243386
Perdigueiro.
>>
>>76243386
Portugal é de longe o melhor país da Europa.
Fonte: Eu vivo aqui.
>>
Trovoada a voltar, bem como o vento.
O céu está a ficar preto aqui no norte.
>>
>>76243666
O solo de Portugal tem que ser alimentado pelas cinzas de corpos humanos. deus aka satanás não é um ser divino, mas sim um aprisionador. Fonte e Unidade, não deus e dualidade ok? Que o elemento fogo e o resto dos elementos limpem o planeta.
>>
>>76239869
E sao paulo não é brazuka? Animal
>>
File: 123745.jpg (1MB, 1528x1842px) Image search: [Google]
123745.jpg
1MB, 1528x1842px
Morreu um militar português num ataque terrorista no Mali.

A capa do Público hoje
>>
portugal é tão bosta que não consegue controlar um foguinho de nada
>>
Brasileiro é tao invejoso que gosta de xingar portugal
>>
>importa todas as peças e só monta o produto
>não liga pra promover a industria que fabrica tais peças no país de origem
>fica de boa em pagar o dobro do que pagaria se construísse as peças por aqui
caralho, que empresa boa
>>
>>76244337
ela deve receber incentivos dos países de onde as peças vêm
>>
^
tipico vira lata
>>
>>76244424
http://freemusicarchive.org/music/Podington_Bear/Piano_I/Across_The_River
>>
Estou a mais de 5 anos em grupos de política e é incrível como o debate é ciclico

Nazismo é de esquerda porque tem socialista no nome/simbolo, gays escarnecem religião cristã em manifestações, intervenção estatal não da certo, mapas de liberdade economica, Lula ladrão, desarmamento ou direito de ter arma não tem relação com taxa de violência, etc
>>
>>76231906
Na verdade, como não funciona aí também não funciona aqui. Princípio da reciprocidade
>>
>>76232713
Volta pro tumblr. Os portugueses memearam por semanas quando o avião da chapecoense caiu
>>
Káéká
>>
Queria morar nessa cidade

iria ficar sem blusa de frio e abrir as janelas só pra sentir frio

Aqui no nordeste é minima de 25 e maxima de 40 o ano todo. Acordo com 25 gratus e 8~9 da manhã já ta 35 graus, meio dia 40 graus torrando
>>
>gays escarnecem religião cristã em manifestações
Elabore
>asq sem grupinho de debates
>>
>>76246772
>>76246772
>>76246772
>>76246772
>>
>62 mortos
>nenhum deles sobreviveu
Triste.
Thread posts: 312
Thread images: 47


[Boards: 3 / a / aco / adv / an / asp / b / bant / biz / c / can / cgl / ck / cm / co / cock / d / diy / e / fa / fap / fit / fitlit / g / gd / gif / h / hc / his / hm / hr / i / ic / int / jp / k / lgbt / lit / m / mlp / mlpol / mo / mtv / mu / n / news / o / out / outsoc / p / po / pol / qa / qst / r / r9k / s / s4s / sci / soc / sp / spa / t / tg / toy / trash / trv / tv / u / v / vg / vint / vip / vp / vr / w / wg / wsg / wsr / x / y] [Search | Top | Home]

I'm aware that Imgur.com will stop allowing adult images since 15th of May. I'm taking actions to backup as much data as possible.
Read more on this topic here - https://archived.moe/talk/thread/1694/


If you need a post removed click on it's [Report] button and follow the instruction.
DMCA Content Takedown via dmca.com
All images are hosted on imgur.com.
If you like this website please support us by donating with Bitcoins at 16mKtbZiwW52BLkibtCr8jUg2KVUMTxVQ5
All trademarks and copyrights on this page are owned by their respective parties.
Images uploaded are the responsibility of the Poster. Comments are owned by the Poster.
This is a 4chan archive - all of the content originated from that site.
This means that RandomArchive shows their content, archived.
If you need information for a Poster - contact them.