[Boards: 3 / a / aco / adv / an / asp / b / bant / biz / c / can / cgl / ck / cm / co / cock / d / diy / e / fa / fap / fit / fitlit / g / gd / gif / h / hc / his / hm / hr / i / ic / int / jp / k / lgbt / lit / m / mlp / mlpol / mo / mtv / mu / n / news / o / out / outsoc / p / po / pol / qa / qst / r / r9k / s / s4s / sci / soc / sp / spa / t / tg / toy / trash / trv / tv / u / v / vg / vint / vip / vp / vr / w / wg / wsg / wsr / x / y ] [Search | Free Show | Home]

/luso/ - Fio Lusófono

This is a blue board which means that it's for everybody (Safe For Work content only). If you see any adult content, please report it.

Thread replies: 316
Thread images: 46

File: guarani_teatro_amazonas.jpg (231KB, 1200x797px) Image search: [Google]
guarani_teatro_amazonas.jpg
231KB, 1200x797px
Edição O Guarani, de Carlos Gomes (baseado na obra de José de Alencar)
fio anterior: >>67468842

Ópera:
>https://www.youtube.com/watch?v=XTIpAyXyvFA
Música tema:
>https://www.youtube.com/watch?v=KyvxA0U44ck
>>
>>67500124
Dois lusos agora?
>>
>>67500350
Esse foi criado primeiro e estava só aguardando o bump limit pra chamar vocês, o Português é demente.
>>
>>67500350
Fica este aberto.
Reporta o outro.
>>
Bom fio

>>67499922
Vi agora. Mate-se, esquerdalha
>>
>>67500425
Portugueses são gays e bobos.
>>
File: Pilcha.jpg (2MB, 960x2296px) Image search: [Google]
Pilcha.jpg
2MB, 960x2296px
>>67498705
Pilcha, Nativismo, Telurismo... uma mescla entre as culturas Castellanas/Llionésas e Charruás/Guaraníes, daí mestiços.

>>67498948
Nenhum Gaúcho legitimamente criado Gaúcho gaba-se por ser "branco". Aliás, nunca faço menções a minha ancestralidade sem que me perguntem, daí simplesmente Gaúcho.

>>67498258
Procure o significado da palavra Indígena.

Os Gaúchos (ditos Gaudérios/Gauchos) originais foram mestiços resultantes dos casamentos entre aqueles-que-viriam-a-ser conquistadores Espanhóis provenientes de Castille e León no noroeste da Espanha. Desertaram a corte Espanhola na Banda Oriental, daí vivendo livremente pelos Pampas. Não houve catequização, portanto desenvolveram uma religião que foi uma mescla entre o Animismo Charruá e o "Querencianismo" Espanhol (muh Querência, muh terra amada, muh Pampas, etc.), não eram camponeses, e assim como os Charruás/Guaraníes viviam quase exclusivamente da caça.

A maior parte do território que hoje compromete o Rio Grande do Sul e Santa Catarina eram regiões não habitadas, que eventualmente foram desbravadas por Gaúchos (daí a estátua no marco de Chapecó), e os poucos Guaraníes e Kaingangs que ali habitavam foram absorvidos pela sociedade Gaúcha. A região das Missões é a única onde de fato houveram conflitos entre Portugueses e Guaraníes, o que eventualmente resultou na aniquilação dos Sete Povos e que futuramente viria a ser destruída de fato pelos Bandeirantes.

Portanto ser Gaúcho é em si ser indígena, pois somos literalmente a continuação de uma aliança entre diferentes tribos (3 provenientes do Rio Grande do Sul e Uruguay, 2 provenientes da Espanha) que resultou no Gaúcho, não diferentemente da aliança entre as tribos Alemanni que resultou na Alemanha, ou da unificação das tribos Lusitanas que resultou em Portugal, e daí por diante como todas as nações saudáveis vieram a florescer como povo soberano.
>>
Brasil comparado à Ásia
>>
>>67500579
>Nenhum Gaúcho legitimamente criado Gaúcho gaba-se por ser "branco"
Mentira
>>
>>67500440
https://www.youtube.com/watch?v=Oe5wW-g6FgU

>>67500541
Não, não tem a ver com superioridade racial. Se orgulhar de ser preto implica em se orgulhar do seu patrimônio etnocultural e ter a intenção de preservá-lo. Defender a diversidade é justamente o contrário disso.
>>
>>67500579
Este documentário Uruguayo cita em detalhes as origens do Gaúcho:
https://youtu.be/MHWjXVb7aqU?t=16
>>
>>67500654
Seria melhor se não tivesse esse auto tune retardado
>>
>>67500732
>sociedade Gaúcha
>G maiúsculo
Por que o caxiense não se recusa a seguir normas simples da língua portuguesa? Faz parte da cultura gaúcha se recusar a falar e escrever línguas corretamente?
>>
>>67500654
Se orgulhar de ser preto ou branco ou qualquer outra coisa**, na verdade
>>
File: gaucho.png (3MB, 1841x900px) Image search: [Google]
gaucho.png
3MB, 1841x900px
>>
>>67500124
esses "crescendo" tão abrumptos se parecem com os do hino nacional. os criadores de Civilization VI também os usaram na hora de criar a trilha sonora para o Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=1wxOOu15K9A
>>
File: ss (2016-11-16 at 08.48.56).png (1MB, 1350x658px) Image search: [Google]
ss (2016-11-16 at 08.48.56).png
1MB, 1350x658px
Nada mau
>>
>>67500654
Mas se ninguém é orgulho de ser a minoridade, todo mundo querida ser como la maioria e diversidade não existia
>>
>>67501140
Isso não acontece. Minorias de verdade, em geral, são orgulhosas pra caralho e é isso que as torna um câncer
>>
Acabei de ter uma briga grande com meu agora ex melhor amigo. O motivo aparente ser do mais fútil: ele se recusou a me dizer quantas acertou no enem. Tal ação, porém, encerra uma verdade maior, na qual nossa amizade se decompôs pouco a pouco. Há um ano ele encontrou uma namorada. Desde então ela tornou-se a prioridade, enquanto eu fui deixado completamente de lado. Para completar, eu e ela não nos damos bem. A única coisa que nos mantinha juntos era ao curso e a academia. Quando ambos acabaram, não havia mais nenhum laço físico nos mantendo juntos. Percebi, então, que a união presencial era a única coisa que sustentava nossa amizade. Sem ela, ele não faz qualquer esforço para manter o contato, dando lugar ao distanciamento. Se eu passasse um mês sem dar notícias a ele, ele não levantaria um dedo mindinho para vir até mim. Desde então eu sentia que era eu e sente eu que mantinha o vínculo afetivo. Uma amizade de uma única via, unilateral.
Nós tivemos uma ligação tão forte pir tanto tempo. Compartilhei com ele momentos especiais que mudaram minha vida. Confiei a ele mdus segredos mais obscuros, minhas verdades nais íntimas, coisas que nunca havia confessado a ninguém mais,em toda minha vida. E mesmo depois de tudo, essa simples recusa de revelar-me algo tão simples, tão trivial... Essa escolha por guardar de mim uma informação, fazer segredo sobre algo que diz respeito a nós dois, pareceu-me a cartada final. Depois de uma longa discussão, tratada por ele com muito desdém e desatenção, creio que nossa amizade esteja, finalmente, encerrada.
Preciso de novos amigos, luso. Como encontrar?
>>
File: 1479336466765.png (2MB, 1841x900px) Image search: [Google]
1479336466765.png
2MB, 1841x900px
>>67500974
Gayúcho confirmado
>>67501193
É porque ser orgulho de ser minoridade e amo diversidade nao é hypocrito
>>
>>67500654
>Defender a diversidade é justamente o contrário disso.
Deixa de falar merda, cara. Que merda. Você tá pensando numa mistura homogênea, já ouviu falar em "convivência pacífica e harmônica entre as diferenças"? Ou "iguais na diferença"? Ou "ser diferente é normal"?
Você é um tolo. Aposto que veio do pol
>>
File: 2.jpg (2MB, 1600x1596px) Image search: [Google]
2.jpg
2MB, 1600x1596px
Hm, realmente.
>>
>>67501424
Somos seus amigos, anon

>>67501444
Não entendi a pergunta

>>67501583
>Você tá pensando numa mistura homogênea
Penso justamente no contrário disso, uma mistura heterogênea.

>Uma mistura heterogênea é aquela em que a união de dois elementos resulta em uma mistura em que podemos reconhecer visualmente as duas substâncias e, na maioria das vezes, podemos manualmente separar o soluto do solvente. Em outra definição, o solvente não consegue dissolver o soluto.
A mistura é a sociedade e as substâncias são os indivíduos. Dessa forma, todos podem preservar seu patrimônio e suas características etnoculturas. Que os pretos e todos os outros vivam, mas não dentro da minha casa
>>
>>67501680
Belo paint, gayucho
>>
>>67501708
>mas não dentro da minha casa
ninguém ta falando pra você morar com um preto, retardado
Se você quer um pra comer o seu cu, mas tem medo do que a sociedade vai pensar de você, a culpa é sua
>>
>>67501752
Belo argumento
upboated
>>
>>67501708
Its why to be proud to be a minority and love diversity isn't hypocritical
>>
>>67501787
Ninguém ta falando pra você procriar com pretos, burro do caralho
Apenas deixe eles viverem, como você disse
>>
>>67501863
E eu deixo. O problema é que o brasileiro comum tem pouco amor aos seus genes.
>>
>>67501921
Se a "branquinha" do seu prédio quer dar pro negão da esquina, deixa ela, porra
Você que arranje outra "branquinha" pra você
Se você não quer aceitar isso, não quer deixar os outros viverem como eles querem
>>
File: 1475013431324.png (52KB, 676x696px) Image search: [Google]
1475013431324.png
52KB, 676x696px
>>67501680
Hmm...
>>
File: guarani.jpg (123KB, 450x600px) Image search: [Google]
guarani.jpg
123KB, 450x600px
>>67500124
"corre o cagador" huahuashsu o correto é "corre o caçador"
acho que essas legendas estão um pouco erradas, esse parece melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=3agiy-rt5Fg
>>
>>67501921
O que você quer dizer com essa frase? Pouco amor aos genes? Está falando da pureza da raça branca? É isso? Manter a raça branca pura? Se estiver, então você é um grande imbecil e vou explicar porquê
Não existe "gene brasileiro" seu grande demente. Que gene e que povo você se refere? O Brasil é um dos países mais miscigenados do mundo. Preto índio e branco misturados desde do descobrimento. Não existe pureza intrínseca a raça. Falar de preservar o gene Brasileiro é uma ignorância filogenética e uma ilusão de grandeza de tal tamanho que torna essa discussão inútil. É como se estivesse discutindo com un pirralho de 12 anos que acabou de sair do pol e está fascinado pelos memes.
>>
Tava vendo street view do sul do Brasil e comparando com Uruguai, Chile e Argentina

incrível como sul do Brasil parece tão superior em infraestrutura e beleza urbana. Tipo, não chega a ser uma Suíça ou EUA da vida, mas ta bem superior a esses países.

....provavelmente vão postar bairro pobre do sul, mas eu to comparando com países latinos, então não faz sentido postar esses bairros sendo q esses tb possuem
>>
>Se a "branquinha" do seu prédio quer dar pro negão da esquina, deixa ela, porra

t. cuco
>>
>>67501974
O problema é que a "branquinha" vai gerar um monte de mestiços com o crioulo e, com o tempo, se todos fizerem o mesmo, teremos uma sociedade em que até os mais aparentemente brancos não são brancos de verdade e não pussuem uma identidade etnocultural própria, que é o que já acontece no Brasil há muito tempo. Fronteiras foram feitas para delimitar povos, e não para servirem como gaiolas de procriação de espécies artificiais.
>>
Comparem uma cidade como Ushuaia ou cidade turística do sul do Chile com Gramado

As cidades se equivalem, a temática é a mesma. A infraestrutura de Gramado é extremamente superior, não tem nem comparação. O verde é muito mais bonito.

Porém a paisagem de Ushaia e cidades do sul do Chile são bem imponentes

Em urbanismo o sul do BR ganha


Imagino BR com esses territórios
>>
>>67502108
Eu não falei nada em gene brasileiro, preto burro. Volta ao teu curso técnico.
>>
>>67502131
Eu sou o negão da esquina, cuzão

>>67502139
>se todos fizerem o mesmo
Por isso precisamos de pessoas como você que ficam se importando com a pureza da raça branca
>não pussuem uma identidade etnocultural própria
Isso nunca teve no Brasil (como você mesmo disse)
>Fronteiras foram feitas para delimitar povos
Diferentes povos vieram pro Brasil, consequentemente, o "povo" brasileiro é a mistura deles
>>
File: pib.jpg (445KB, 595x1503px) Image search: [Google]
pib.jpg
445KB, 595x1503px
>>67502110
Já estamos em patamares superiores e/ou equivalentes, e seríamos muito melhores não fosse o Zoológico Federativo da Macacolândia roubando 80%+ dos nossos impostos arrecadados.
>>
>Eu sou o negão da esquina, cuzão

t. precto
>>
>>67502139
>espécies artificiais
São da mesma espécie, seu grande tolo. "preservar a raça branca" mesmo que se engula esse seu discurso eugênico, não há absolutamente nenhum problema,natural ou culturalmente falando, na miscigenação. Você, enquanto brasileiro, é 100% de certeza miscigenado. E identidade cultural independe da raça, seu demente que se acha melhor pela cor da pele. Se você criar um bebê branco numa tribo indígena, ele vai se apropriar daquela cultura e dela fará parte, mesmo que sua etnia seja distinta. O mesmo se aplica a todas as outras. E que cultura é essa exatamente que você almeja preservar? Sentado num computador usando a internet num fórum internacional em inglês? Porque você parece mais diluído na globalização, e assim mais distante de sua pretensa "cultura" que qualquer branquela trepando com negros no mundo.
>>
Algum problema, branquelo de merda?
>>
>>67502342

>não há absolutamente nenhum problema,natural ou culturalmente falando, na miscigenação

O problema é que a raça negra é intelectualmente inferior.

Miscegenação reduz o QI médio da população afetando a nossa habilidade em criar riqueza e afastando a nossa cultura da cultura ocidental.
>>
A auto-aversão neste fio está atingindo patamares espantosos. Por que brasileiros se odeiam tanto?
>>
File: 1479335221772-160763267.jpg (950KB, 2592x1456px) Image search: [Google]
1479335221772-160763267.jpg
950KB, 2592x1456px
>>67502190
Muito bem, desvie dos pontos centrais. E o que você quis dizer com brasileiros de pouco amor aos genes? Não use eufemismos, tenha a mínima coragem de expor seu preconceito na lata.
P.S.: olha como eu sou escuro. Mas não me leve por racista. Posso ser da cor de parafina, mas eu bem que adoro um pretinho em cima de mim.
>>
>>67502473
Posta as irmãs
>>
>>67502261
>Diferentes povos vieram pro Brasil, consequentemente, o "povo" brasileiro é a mistura deles
Sim, e, na minha opinião, o povo brasileiro seria bem mais diverso e interessante se tivesse mantido as características originais dos imigrantes, pretos e todos os povos que já estiveram aqui, como acontece nas cidades alemães do Sul ou na Liberdade, em São Paulo. São lugares que chamam atenção e despertam curiosidade justamente por serem "oásis culturais".

>>67502342
"Espécia artificial" foi uma metáfora, retardado. Aprende a ler e interpretar antes de vir discutir.

>>67502473
Foda-se, Dimitri. Vai dar o cu, paraíba.
>>
>>67502545
>Foda-se, Dimitri. Vai dar o cu, paraíba.
Belos argumentos
>>
>>67502457
>a raça negra é intelectualmente inferior.
Eu sequer vou pedir fonte. Eu vou direto ao ponto: Se o critério de reprodução é o qi, você acha que passaria no teste de fertilidade? Você sequer faz parte do seleto grupo de qi elevado que merece reproduzir? Seus pais faziam? E se qi é o critério, porque exatamente estamos falando em manter a raça branca, quando a raça asiática é conhecidamente mais inteligente, em especial os nipônicos? Se a inteligência é o critério, devemos todos nos curvar a superioridade intrínseca do japonês e permitir que eles dominem o mundo.
>>
>>67502604
Minha mãe me ensinou a não discutir com doente mental (i.e. esquerdistas não-irônicos)
>>
>>67500124
Bom fio
>>
>>67502473
Você expôs aqui uma foto da sua "irmã" nua, e várias outras fotos de amigas. Você não tem moral pra dizer o que é correto e o que é errado, ou o que é bom e o que é mau. Você é só um retardado problemático fazendo de tudo pra chamar atenção.
>>
>>67502545
Mais uma vez xinga xinga e não fala nada. Você é um tolo. No seu sonho de eugenia, você seria castrado por ser estúpido demais para repassar seus genes adiante.
>>
>>67502614
>Você sequer faz parte do seleto grupo de qi elevado que merece reproduzir?

Sim.

>Seus pais faziam?

Sim.

Se fode, precto hahahaha.
>>
>>67502686
lol
>>
>>67502669
Eita que esse foi o ad hominem do dia. Vamos refutar todo argumento baseada na perspectiva ética de quem o proferiu.
Imagino que você seja um exemplo de honradez e ética pra podermos levar em conta suas opiniões.
>>
>>67502672
>Sonho de eugenia
Se você tivesse mais da metade do cérebro, poderia perceber que eu não estou sendo racista, e sim meramente discutindo uma espécie de conservadorismo racial.

Mas, enfim, só estou conversando seriamente com o primeiro cara. Você e o Dimitri são só burros macaqueando.
>>
>>67502733
>não estou sendo racista
>lol pretos não podem reproduzir com não pretos
>lol falo isso mas não sou racista
>>
>>67502648
Esquece, vocês só tão falando merda
>>
>>67502770
Sim, exatamente, não estou. Se você é preto e não gosta da própria raça, o problema é seu, famalam.
>>
>>67502791
As branquinhas que vem implorando pela minha GPN (Grande Pila Negra)
Acha que vou negar?
>>
>>67502733
> Não é eugenia
> Pretos tem qi inferior e promovem o embrutecimento da raça por isso não devemos misturar os genes.
Se isso não for eugenia, eu sou heterossexual.
Não, não, claro que não é eugenia. É só conservadorismo. Inclusive se eu nao me engano, adolfinho também nunca considerou seus pensamentos eugênicos.
>>
>>67502830
Eu não falei do QI de ninguém. Foi outro cara merdapostando e provavelmente se passando por mim. Se quiser, marca todo mundo aí num post e eu te mostro quais são meus
>>
>>67502791
Meu amor qual é o seu conceito de racismo exatamente? Recusar uma rolada negra no bumbum? Acho que 99% das pessoas ao lerem seus comentários lhe considerariam racista. Mas todos estariam errados, afinal só você está certo.
>>
>>67502886
Sim, 99% das pessoas são burras.
>>
>>67502904
Claro, anão. Pretos são inferiores e não devem se misturar. Isso, obviamente, não é racismo. É o mero conservadorismo.
>>
File: MASTERCHEF-PROFISSIONAIS-JOAO.jpg (70KB, 1600x800px) Image search: [Google]
MASTERCHEF-PROFISSIONAIS-JOAO.jpg
70KB, 1600x800px
JOÃO EXPLODIDO A FODA FORA
AINDA FICOU FALANDO QUE NINGUÉM ESPERAVA ELE SAIR HUEHUEHUEHUE
>>
>desço ao primeiro andar para comer uma torta
>abro a geladeira
>uma barata sai debaixo da geladeira
>subo e me tranco no meu quarto
>não consigo dormir com fome
>>
>>67502966
Veja >>67502862
Ou marca os posts ou deixa de ser retardado e vai dar a bunda, Dimitri
>>
File: 1479326525665.jpg (2MB, 3072x3880px) Image search: [Google]
1479326525665.jpg
2MB, 3072x3880px
Anões, vi o vídeo do Meme sobre esse caralhudo e me interessei por ele.

Poderia indicar documentários, livros, artigos e tudo mais o que for sobre o assunto?

Also, como diabos ele sabia 17 idiomas? Isso me parece surreal.

Refiz o parênquima paliçádico, escrevi igual um macaco no outro.
Tá fornicação hoje, perdão.
>>
>>67502669
sodomita paraibano btfo

(e tu não é branco dimitri, vai pegar um sol)
>>
Onde posso postar .mp4 aqui no 4pintos?

Ou só por zelda mesmo?
>>
Bicha matando bicha…
Que mundo é esse!

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/11/cabeleireiro-e-morto-tiros-dentro-de-salao-de-beleza-no-rs.html


>no rs
lol
>>
>>67503021
>17 idiomas
já falo 5: português, inglês, espanhol, mandarim e italiano. estou estudando francês no momento.
>>
File: proof fugg xDDDD.png (60KB, 860x650px) Image search: [Google]
proof fugg xDDDD.png
60KB, 860x650px
>>67503092
>Mandarim
>>
Caralho, mods, parem de sugar.

O parênquima paliçádico da coroa era uma oportunidade 10/10 de fazer uma raid, fornicar com a fornicação de uma senpaiília inteira e vocês deletam?

Por isso que nós não podemos ter coisas boas
Deixa os meninos brincar, caralho.
>>
Requesto rivotrill sobre o impeachment. O que exatamente foi aquilo? Uma mera disputa de poder entre PMDB e PT, ou teve mais coisas envolvidas?


>>67503092
chin chan za hwa chon?
>>
https://www.youtube.com/watch?v=ht3fnDye_CI

Caralho, olha que merda essas churrascarias. Essa Vento Haragano foi a pior de todas. Sujeito gasta uma nota pra ir numa merda dessas e nem faz questão de comer uma comida boa.
>>
Eu consigo digitar com as duas mãos sem olhar, pois pratiquei e hoje faço tudo de forma inconsciente.

Agora queria aprender inglês fluente do mesmo modo que sei português.

Eu vejo os filmes com legendas e áudio e inglês, mas simplesmente eu não entendo nada, tem palavras que ele fala que eu nem escuto, será que consigo aprender inglês assim ou estou fazendo errado? O que eu deveria fazer pra melhorar meu inglês?
>>
File: 1479338460187.png (563KB, 1024x1024px) Image search: [Google]
1479338460187.png
563KB, 1024x1024px
É para isso que você paga imposto?
>>
Me ensinem a ser um normie. Eu só queria as alegrias proporcionadas pela ignorância e calmaria.
>>
https://www.youtube.com/watch?v=T8YjV3alpGU

Essa Lorena é muito fofinha, /b/.
Fornique não, queria ter uma filhinha assim.
>>
>moro em república
>único da casa com bicicleta
>não saio tanto então não uso com frequência
>um dos caras começa a pedir a minha bicicleta emprestada
>empresto sem problemas
>começa a pedir todo dia
>fico incomodado mas empresto
>outro cara começa a pedir ela emprestada também
>teutões começam a me pedir a bicicleta emprestada múltiplas vezes no mesmo dia
>não consigo dizer não

Caralho, por que eu sou tão burro?
>>
>quinta-feira
>minha mãe foi pra casa da minha tia, para ver minha avô que estava internada
>fico sozinho em casa e logo imagino as possibilidades
>pretendo perder minha virgindade com uma puta
>folheando catálogos de putas pela internet não achei nada interessante
>encontro uma perfeita
>canetão
>rabetão
>peitão
>mas só tinha um problema
>tinha pinto
>mas penso
>"porra, eu preciso testar minha masculinidade, mostrar que sou um homem viril, que aceita qualquer desafio"
>pensando em me tornar o novo trapmaster pego o numero do traveco e chamo no whatscancro
>pergunto se ela faz anal
>ela da uma risada e fala, "mas é claro, né"
>logo percebo minha batatada e quase desisto
>mas continuo em frente como todo bom anão
>pergunto se ela teria um local fixo
>responde que não e pergunta se tenho carro
>falo que não mas que ela poderia vir até minha casa
>passo o endereço tudo certinho pro traveco
>sábado
>era por volta de 13:30 quanto o traveco tocou a campanhia de casa
>estava em um belo vestidinho curto vermelho e com um batom bem forte que me deixou excitado na hora
>comprimento ela com um beijo na bochecha e ela logo me da um aperto no pai
>"é assim que eu costumo comprimentar meus clientes hehe"
>meu pau fica duro instantantâneamente com aquela safadeza
>rapidamente entramos e vamos para o quarto da minha mãe (a cama dela é melhor que a minha)
>o traveco tira minha roupa na velocidade da luz e começa a me mamar

cont
>>
>desde a barriga até meu bênis
>coloca a capa no garoto e vamos pro abate
>ela começa a sentar em mim de frente (eu não sei o nome dessa posição)
>a bingola dela ficava balançando enquanto gemia e sentava com força no meu pai
>mas de repente ouço a porta se abrindo lentamente
>não tenho nem tempo pra agir
>minha mãe entra assustada no quarto e da um grito
>traveco sentando em mim com a piroca balançando
>empurro o traveco de cima de mim e mando ele vazar
>fala que tenho que pagar e começa a me ameaçar
>vou empurrando ele até o portão
>enquanto isso minha mãe chora na sala
>quando tento abrir o portão o traveco saca uma faca da bolsa
>"ou você me paga ou eu mato você e sua mãe também"
>entro em estado de choque
>o traveco está completamente pelado só com um blusa fina e apontado a faca pra mim
>ouço minha mãe discando no telefone da sala
>da janela ela grita para o traveco
>"larga essa faca porque eu já liguei pra policia"
>traveco me pega pelo pescoço e coloca a faca na minha garganta
>faca na minha garganta e pinto do traveco na minhas costas
>minha mãe e o traveco batendo boca
>policia chega e já vai abrindo o portão por conta da gritaria
>no momento em que abrem o portão todos vizinhos estão lá fora assustados
>traveco me segurando pelo pescoço com o pau roçando nas minhas costas
>minha mãe me xingando e xingando o traveco
>todos vizinhos vendo aquela cena e perdendo os lados
>policiais tentam segurar o riso enquanto conversam com o traveco
>traveco solta a faca e logo é algemado pelos policiais
>vamos até a delegacia
>resgistramos um b.o
>traveco é liberado uma hora depois e ainda tive que pagar o serviço que nem aproveitei
>vizinhos todos perdem os lados quando passo na rua
>fiquei com fama de gay no bairro inteiro
>minha mãe não olhou na minha cara desde o ocorrido

É isso, anões, nunca caiam na pescaria de fornificar traps.
>>
Vejam esse vídeo e me digam a probabilidade de ser vdd

https://www.youtube.com/watch?v=z5BauzzysQM
>>
Anões, alguém pode resolver essa questão em relação a um ciclo Otto?
Pago com pornografia.
>>
>você chega em casa
>olha pra janela da cozinha
>vê esse gatinho entrando
>ele chega perto de você
>olha pra sua cara
>começa a miar

Que nome você coloca no gatinho que acabou de se mudar para a sua casa?
>>
GADO = QUEJIM MINAS

Que fiItro horrível, até a sugestão de mudar o "ado" para "ostoso" era melhor que essa merda.
>>
>>67503372
>>67503396
KEK Essa copypasta é boa
>>
Como o /fit/ não existe mais, e o /escória/ está parado, decidi perguntar isso aqui. Moderadores, por favor, tenham piedade.

Amigos, creio que eu esteja com baixa testosterona, sou magro, tenho uma vida bem saudável, porém, minha testosterona não está tão alta como deveria ser. Então, eu gostaria de dicas para estimulá-la.

Estava pesquisando sobre o assunto, e eu achei a Tribulus Terrestris, e Clomifeno. Acham que elas dão conta do recado quando o assunto é aumentar, e estimular a testosterona? Por favor, me deem boas indicações.

Minha dieta é bem simples, almoço e janta: Arroz integral, carne vermelha, batata doce e batata inglesa, sempre acompanhado com um suco de melancia. Café da manhã e lanche da tarde, é aveia com mel, leite desnatado e banana.
>>
>>67503408

Hahahaha que retardados.
>>
Anões, estou com fissura anal desde que arrombei meu cuzinho com um plug anal de 7 centímetros de ESPESSURA.
Fui ao proctologista hoje, creio que ele percebeu que eu curto arrombar meu cuzinho e na hora que foi abrir meu bumbum pra olhar o buraquinho, ele pegou na minha cintura, vide primeira pica relatada.

Será que ele quer me comer? Ele me receitou proctyl e passou o zap pra eu tirar qualquer dúvida.

ME AJUDEM!
>>
>>67503347
Chame um por um e diga com essas palavras:

"Aí, vai pegar mais a bicicleta não, tá virando bagunça já.''

Resolvido. Não fale nervoso, mas com firmeza.
>>
Cade os irmãos portugueses? Pq n postam aqui? Vejo postarem só em threads em ingles
>>
Existe algum site parecido com My Anime List além do Filmow? Existe algum desse tipo para pornô? Existe algum para jogos?
>>
>seja engenheiro
>tenha um único filho
>seu único filho é:
>degenerado
>grifinorista
>anarquista
>comunista
>contra cultura do estupro
>a favor de invasão em escola
>mate ele e limpe sua linhagem


http://www.opopular.com.br/editorias/cidade/jovem-assassinado-por-pai-em-goi%C3%A2nia-estudava-matem%C3%A1tica-na-ufg-1.1180450
>>
>esse símio postando pasta do 55
>>
>sfq 90% do chan é mais baixo que o filho de 10 anos do Trump


MANLETS SÃO PURO LULZ
>>
>>67503621

definição de autismo
>>
File: 1479331909000.png (91KB, 367x367px) Image search: [Google]
1479331909000.png
91KB, 367x367px
TEMOS INICIADOS, NESSE RECINTO?

Parênquima paliçádico aberto para discutir tudo sobre a Ordem.
Experiência, Recomendações, relatos…
>>
livrodocancer.com/tomproducer
Ei, anões, esse cara é pedo? Ele é cheio de amiguinhas loliciosas e a maioria das garotas em seus ensaios são menores.

E é uma mina de reactions.
>>
>>67503767
>loliciosas
Você é pedo.
>>
Postem canais ou videos educativos sobre amamentação e outras coisas interessantes relacionadas a gravides.

https://www.youtube.com/watch?v=37adXYp5Cr8 [Embutir]
>>
NT: Portugal

Podemos falar sobre Portugal, nessa thread?- Claro que sim! Podemos.

Estou para me mudar para o Porto em breve. Temos aqui algum anão que conhece a cidade ou talvez more/morou por lá?
O que devo esperar?

Poderiam, por favor, entregar link para algum chan tuga?
inb4: poderiam
inb4: op não usa inb4
>>
>gosto de Ramones
>legal, o que escuta deles?
>HEY HO LET's GO!
>>
File: 1476231898634.jpg (449KB, 1280x1782px) Image search: [Google]
1476231898634.jpg
449KB, 1280x1782px
>asq ((ela)) estava de pezinhos descalços na aula
>>
Nem sempre quem enfia coisas no cu é viadão.
>>
>>67503806

gosto
>>
Tuga magrelão que queria começar academia ta ai?
>>
>>67503699
Paz profunda frater.
>>
File: amorzinho.jpg (92KB, 417x640px) Image search: [Google]
amorzinho.jpg
92KB, 417x640px
tomar no cu de vocês

quando o Hiro vai acabar com essa merda? quero me libertar disso e arranjar uma nmzinha
>>
>>67504047
>nmzinha
?
>>
https://www.youtube.com/watch?v=1D9PtkNAYfY
Esse cara é MTO inteligente.
>>
File: smile.jpg (198KB, 1024x1339px) Image search: [Google]
smile.jpg
198KB, 1024x1339px
>Cerca de 50 manifestantes ocuparam a mesa diretora da Câmara dos Deputados, nesta quarta (16), pedindo um golpe militar, saudando o juiz Sérgio Moro e anunciando a chegada de um "general" (WTF?)

>Um dos manifestantes disse que o Congresso está querendo implantar o comunismo no Brasil.

Vocês direitinhas são umas comédias mesmo.
>>
File: distopian pepe.gif (1MB, 500x500px) Image search: [Google]
distopian pepe.gif
1MB, 500x500px
>>67504159

namoradinha
>>
>>67504194
>Esse cara é MTO inteligente.
>posta o Nando Moura
>>
>>67504205
Isso foi comédia mesmo, q vergonha.
>>
Graças a Dilma e ao Pai Cachaceiro, hoje, o pobre pode andar de avião, o precto pode entrar na faculdade, e o filho da empregada para andar de jetski, enquanto é médico e ajuda os mais pobres.
>>
postem as irmãzinhas
>>
>>67503173
>teve mais coisas envolvidas?
A história ensina que nenhuma manifestão popular nasce por livre iniciativa do povo, sempre há alguém financiando os agitadores. Aquilo foi coisa do George Soros, ele ficou irritado depois que Dilma fechou as pernas pra ele.
>>
Os caras fazem comédia de comunismo no Brasil

mas PT e vários partidos do Brasil querem implantar realmente o comunismo no BRasil. Ou acham que Venezuela não é um país em transiçã odo capitalismo para socialismo?
>>
me segura, /luso/
>>
>>67503272
>alunxs
>>
Boa noite, /luso/. Até amanhã e que Deus abençoe a todos nós.
>>
Boas. Tenho um trabalho para fazer e irei estar aqui pelo menos durante uma hora.

Alguém quer me fazer companhia?

Cumps e um abraço
>>
>>67505020
flw
>>
File: IMG-20161109-WA0011.jpg (15KB, 480x480px) Image search: [Google]
IMG-20161109-WA0011.jpg
15KB, 480x480px
>>
>desço para comer novamente
>barata está lá até agora
>subo novamente
>não vou dormir esta noite
>>
File: 1476042805886.png (444KB, 465x455px) Image search: [Google]
1476042805886.png
444KB, 465x455px
>>67503272
>alunxs
>>
>>67505239
realmente faz-te pensar
>>
>>67505239
Malditos stalinistas arranjando desculpas para perseguirem meu waifo Trotsky novamente.
>>
os brasileiros são os piores criadores de fio nessa board
olhem essas merdas
>>67475453
>>67483525
>>67503196
>>67497328

bando de favelados com espírito de símios, nunca serão civilizados!
>>
>>67505419
Só o fio do corno convidando os gringos que é ruim, o resto tá ok.
>>
>>67505419

Nada de errado com esses fios.
>>
>>67504367
>Ou acham que Venezuela não é um país em transiçã odo capitalismo para socialismo?
Venezuela é a transição de um país falido com líderes bem remunerados para um país ainda mais quebrado com uma ditadura absoluta.
>>
>>67505419
>uááá ele tá falando tupi, falta civilização na cabecinha símia dele!!
>>
mais essa
>>67501512

sem dúvida merecem a má fama que carregam, ninguém os respeita
>>
>>67504367
> Pt quer comunismo
Como é ingênuo.
>>
>>67504047
Isto.
>>
>>67505479
Mas olha a transição da economia da Venezuela
>>
>>67505545
Olha a transição do meu pau até a xota de tua mãe
>>
>>67505526
a Dilma ta la no meio

qm disser o contrário é bait é um tremendo de um retardado mental, nem vou discutir com esse pessoal

eles não trabalham com provas e sim com ad hominem
>>
>>67505419
>>67505520
Agora compare com os fios americanos:
>>67503473
>>67504364
>>67504892
>>67494817
>>67503869
>>67503659
>>67504352
>>67504427
>>67504433
>>67499816
>>67503594

Somos realmente piores do que isso?
E mal é cherrypicking, só fui pegando os mais recentes menos uns 4 decentes.
>>
mas vai a puta que o pariu essa vida do caralho, meu pai está endividado em milhões e é mal visto pela região, não acho um estágio nem que eu pague para fazê-lo. Faço um curso de merda em uma faculdade privada, em uma sala que deve desprezar-me pois são todos incrivelmente simplórios, e eu já sou aintipático.

Vou de van e tenho de curvar meu pescoço por meia hora de viagem pois o único lugar que sobra quando chego é em frente ao pequeno motor da porta automática.

Meu grupo de "amigos" quando chego lá são desprezíveis também, porém são comprometidos. E sabem muito bem que eu sou virgem. Vejo meus amigos de ensino médio em outros cursos sendo cada vez mais bem sucedidos, meu primo já tem um emprego que paga mais de 2 mil e tem apenas dezoito anos.

Não bastasse já ser socialmente retardado, meu pai anda para todos os lados fazendo política e ao chegar em casa discutimos... política. Ele acha incrível como eu "previ" o brexit e o trump ganhando quando não faço nada além de repetir memes da internet. Aliás isso eu faço muito bem, fico o dia inteiro nesse fio. No passado ganhei uns 40 (you).

Não bastasse isso, domingo queimou minha placa de vídeo e fiquei doente segunda. Vomitei cinco vezes a noite não consegui dormir, e caguei mais do que conseguia contar. A partir da quinta vez que vomitei, já parecia mais que estava mijando da boca, e a ultima vez que caguei parecia meu último vômito.

Queria mais era pegar uma mochila, fugir, e me perder fumando ópio no afeganistão ou algo assim pelo miserável resto de minha vida. Meu consolo é que não sou realmente um "beta", apenas arrogante e antipático. E esse post não é uma cópia do 55, apesar de parecer que todos os textos longos daqui são.

/blog
>>
>>67505668
É só um autista do 55 com auto-estima baixa e acha que precisa defender a "reputação" dele num fórum de tricô tibetano.
>>
>>67505520
Se acalme, meu jovem. Nós estamos passando por um momento onde várias pessoas estão saindo da linha da pobreza e tendo pela primeira vez acesso a diversos recursos, inclusive educação. Leva um tempo para o país deixar de ser essa zona.
Outros países já passaram por isso, como a Itália e o Japão, e outros também estão passando como a China e a Rússia.
>>
>>67505721
...Por sermos tão grandes isso pode significar que esse processo é ainda mais lento. Como o nosso amigo demontra, >>67505668, eu devo dizer que também não acredito que os EUA já tenham superado completamente as suas dificuldades. Eles também carregam muitos problemas como esse.
>>
>>67505721

Iludido de merda, vai te fuder.

Nada pior do que um patriota retardado.
>>
>>67505797
Obrigado por reafirmar meu ponto.
>>
>>67505823

>hurr durr dá dinheiro de graça para pobres vai fazer o nosso país tão desenvolvido quanto os Estados Unidos

Eu odeio ter que viver no mesmo mundo que idiotas como tu.
>>
File: Image.png (296KB, 720x404px) Image search: [Google]
Image.png
296KB, 720x404px
Desde quando isso da imagem é verdade?
>>
>>67505865

Literalmente ninguém sabe algum coisa sobre a Groelândia.
>>
File: what-are-you-talking-about.jpg (13KB, 268x268px) Image search: [Google]
what-are-you-talking-about.jpg
13KB, 268x268px
>>67505861
>>hurr durr dá dinheiro de graça para pobres vai fazer o nosso país tão desenvolvido quanto os Estados Unidos
[sarcasm] eu não poderia resumir de forma melhor o que eu disse como você fez [/sarcasm]
>>
Eu acho engraçado esses brasileiros que reclamam do Brasil e reclama de qm é patriota.

O cara literalmente não faz nada pelo país e quer que ele vire um bom país, ksaopksapoas.

Olha lá o povo suíço ou japones, acha que eles odeiam o país deles? Acha que eles não fazem nada pelo país?

Pra um país ficar bom ele precisa ter nativos pressionando e lutando pelo país, caso contrário irá sempre ficar na merda. Isso é óbvio.
>>
>>67505926

Para um país ficar bom ele primeiro não deve ser habitado por mestiços retardados.
>>
os americanos constroem um país bom, aí vai um monte de brasileiro e latino lixo destruir o país deles

isso é foda demais

acha que pros EUA ser uma potência foi por causa de meia dúzia de pessoas no alto escalão da política?
>>
>>67505926
Que bom achei que era só eu, saiba que você não está só! - por mais tolo que pareça, é importante saber disso.
>>
>>67505916

Foi basicamente o que tu disse, imbecil.
>>
>>67505959
Chile é habitado por mestiços e avançou muito
>>
>>67505926
>O cara literalmente não faz nada pelo
Essa é a parte mais importante. Não é o seu país que precisa fazer algo por você, é você que tem que fazer algo pelo seu país!
>>
Pior é esses isentões que não tomam partido, ficam criticando quem é de direita, esquerda, liberal, conservador, ancap, etc e não fazem nada

>>67506001
sim, não é do Bolsonaro essa frase, mas ele sempre diz isso

Acho que o Trump e vários presidentes americanos já disseram tb
>>
>>67505987
Você deve ter referenciado o post errado, verifica lá.
>>
>>67505990

E eles ainda são terceiro mundo e com um dos maiores índices de desigualdade no mundo com os brancos muito mais ricos do que os índios.
>>
>>67506022
mas a desigualdade é normal quando um país avança mt, depois entra na normalidade

https://www.youtube.com/watch?v=YIkNJyIE0rA

olhe o vídeo todo e entederá, ative legenda
>>
>>67505694
nem li
>>
>>67505668
>/cuck/ general
What a time to be alive.
>>
>>67506056
A Thatcher fez uns comentários bastante bons sobre o Brasil, mas não tô achando todos, só achei um: “Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional”
Vou ver se é isso que ela fala no vídeo, se não for depois eu procuro mais.
>>
>>67506280
>reino unido
>liberdade
>>
>>67506351
>sistema capitalista
>liberdade
>>
>>67506351
A meritocracia praticada no Reino Unido é sem equiparação, eles compreendem que não se é rebaixando os mais ricos que se desenvolve uma sociedade com mais oportunidades, mas dignificando os pobres ao invés disso. Eles também compreendem que a distribuição de riqueza é realizada ao criar-se mais polos de geração de riqueza, ao invés de subtrair-se doutrem.
>>
>>67506464
por isso países anglos prosperaram e são TOP 10 IDH no mundo

só país da nata
>>
>>67506499
Reino Unido não está no top 10.
>>
>one shot at life
>be born huezilian
>>
>ser britcachimbo
>ser preso por discuro de ódio no reddit

http://www.liverpoolecho.co.uk/news/liverpool-news/watch-moment-web-troll-who-11918656
>>
O Reino Unido está no top10 dos países mais prósperos.
Nova Zelândia (1º) e Canadá (5º) são outros anglos.
>http://www.prosperity.com/rankings
>>
File: Sem Título.jpg (536KB, 2560x1440px) Image search: [Google]
Sem Título.jpg
536KB, 2560x1440px
>>67502473
Didi ninguem que ver o teu braço seu filho da puta, posta mas é as fofinhas das tuas irmãs
>>
>>67506777
>>67506777
Você de novo, filho da puta
>>
>>67506840
POSTA AS IRMÃS
>>
>>67506899
Negro chato do caralho. MORRA
>>
Aprendam com a russa a falar português.

https://www.youtube.com/watch?v=A_d6A12bbgU
>>
Vocês estavam discutindo sobre diferenças de QIs entre raças ainda há pouco. Eu não sou racista, mas de fato há uma diferença de desenvolvimento notável entre sociedades brancas e as demais. O Reino Unido possui 92,1% de brancos.
Mas claramente é ignorante todo aquele que pensa que há alguma alternativa ao globalismo. A diversidade cultural e étnica é algo veio pra ficar. Vocês gritam às paredes ao bradar sobre a exclusão dos negros. Toda a felicidade que as nossas 5 copas do mundo nos propiciaram foram graças a genes negros. Então certamente há algo de muito bom aí. É claro que vocês enquanto pessoas possuem todo o direito de se associarem a quem bem entenderem, mas não possuem o direito de cercear ou atacar as minorias. Não neste país, e isso é possível em cada vez menos países. Vide Alemanha.
>>
>>67506913
Tu é que vais morrer de sida paneleiro de merda
>>
>>67507014
CHUPA MEU ANUS KAWAII
>>
>>67506998
zero argumentos
>>
Outro jogo que o corinthians jogou igual bosta, e ainda foi assaltado pelo juiz. Porra, o lance do gol do figueira foi em cima da linha da grande área, como que o bandeira não viu o impedimento? FIcou com medo de anular outro gol, isso sim.
>>
>>67507051
EU quero foder as tuas irmãs enquanto tu assistes e bates uma. Pode ser?
>>
>>67507106
guardaste as fotos que ele postou aqui das outras vezes?
>>
>>67507106
POSTA SAPATO NA CABEÇA MULEKE
KAWAII KAWAII KAWAII
>>
>>67507052
Você deve ser adolescente. Então deixa eu te explicar uma coisa, eu sei que você ficou se sentindo o máximo ao dizer isso, mas isso só aconteceu na sua mente. O recurso que você tentou empregar, o de destruir toda uma linha de raciocínio complexa com apenas alguns poucos termos ou palavras não é um recurso tão barato que uma mente tão pequena como a sua possa empregar. Isso exige extrema inteligência e sabedoria.
>>
File: IMG_8365.jpg (247KB, 720x960px) Image search: [Google]
IMG_8365.jpg
247KB, 720x960px
>>
>>67507216
kawaii kawaii kawaii
>>
>>67507142
qnt odio psh fâm
>>
>>67506998
Falando do tema sério primeiro.

Não levo a sério pesquisas que afirmam uma diferença intelectual de origem genética, já que as etnias humanas diferem entre si em NO MÁXIMO 50k anos. Isso pode parecer bastante tempo, mas para evolução neurológica, foi praticamente ontem. Ainda mais considerando que a pressão seletiva seria praticamente a mesma.

Entretanto, acho que há uma correlação sim de origem cultural. Algo como "negros são ensinados a agir feito preto". Especialmente devido aos Estados Unidos, onde essa coisa de "aja conforme sua descendência" é forte, e onde o comportamento entre brancos e negros é mais díspar.

>>67507462
Wena weón, que wenas?
>>
>>67506998
Agora, falando do tema não-sério...

>Toda a felicidade que as nossas 5 copas do mundo nos propiciaram foram graças a genes negros
Precto está acostumado a correr da polícia na cidade e dos leões na selva, por isso é bom em esportes. :^)
(Falando sério, também não acho que haja diferença séria de origem genética entre negros e brancos neste sentido.)
>>
>>67507518
Você não sabe nada sobre evolução, né?
>>
>>67507584
Isso explica os kenyanos em maratonas.
>>
>>67507462
>>67507518
Mira maricon, fuera de aquí con tu mierda de maricón

No vuelvas aqui, malparido hijo de tu puta madre
>>
>>67507584
http://www.livescience.com/10716-scientists-theorize-black-athletes-run-fastest.html

Pretos costumam ter um corpo que "facilita" correr
>>
>>67507786
Que pretos filhos da puta huehuahuhauheu
>>
>>67507600
Sei o suficiente para saber que, em geral, o tempo médio para mudanças complexas como diferenças de QI e comportamento é bem mais do que 50k anos.
>>
>>67507786
Isso é interessante.

Há alguma pesquisa com africanos orientais e setentrionais?
>>
>>67507870
Procura você, folgadão do caralho
>>
O mundo globalizado se tornou ridículo ao ponto de transformar em tabu a transformação do homem como ser natural, recusando-se a procurar ou a considerar quaisquer provas de que o ser humano evolui e que, neste exato momento, pode haver mais de uma espécie de humanos coexistindo.
>>
>>67507786
Então por que jamaicanos, que tem um pouco de sangue europeu, ganham as corridas em vez de africanos puro?

Quenianos e etíopes ganham as maratonas, mas por que em terceiro, quarto, quinto etc... lugar vem países fora da áfrica? Se todos os africanos fossem bons, o pódio só teria africanos.
>>
>>67507845
Já foram encontrados indícios de especiações dentre espécies de salmão que ocorreram em menos de um século (cerca de 60 anos, se me lembro bem do artigo)
Esse processo não depende do tempo de existência da espécie, e sim ao ambiente e ao tipo de estresse ao qual ela está submetida.
É ridículo pensar que populações humanas que passaram séculos e séculos isoladas umas das outras, sob condições e fatores de seleção diferentes, não possam ter disparidades de capacidade física ou cognitiva
>>
>>67507584
"Os negros tendem a ter membros mais longos, mas com uma circunferência menor. Isso afetaria o centro de gravidade de seus corpos, que seria mais alto do que se comparado com um branco ou asiático da mesma altura.
Segundo os pesquisadores, as diferenças são pequenas e não as notamos apenas no olhar: foi só medindo e comparando os membro de atletas que os cientistas chegaram a essas conclusões."
>http://hypescience.com/cientistas-explicam-porque-atletas-negros-sao-mais-rapidos/

>>67507909
Ninguém se recusou a procurar essas coisas, existem muitos cientistas dispostos a pesquisar isso. Mas existem questões mais urgentes onde investir dinheiro público para pesquisas governamentais, e existem poucas instituições privadas interessadas em financiar isso. O mundo entende que não há algo de produtivo a ser gerado a partir daí. Pelo contrário, gerará ainda mais divisão e não há interesse nisso.
>>
>>67508054
isso quer dizer que é mais fácil derrubar um negro no empurrão?
>>
>>67507923
É tudo preto, e se você lesse o que eu postei, veria que não são TODOS os pretos que tem aquele corpo, eles apenas tendem a te-lo

Pra ganhar maratonas precisa de um corpo totalmente diferente do que pra ganhar provas rapidas burro
Olha o Usain Bolt e o nego que foi parado naquela maratona de Atenas pelo padre irlandes
Eles tem um corpo parecido?
Não
>>
>>67508054
(sou o segundo mencionado)
Eh, faz sentido. Mas ainda acho que seria produtivo, de um ponto de vista biológico e antropológico.
>>
>>67508114
>ainda acho que seria produtivo
Como?
>>
>>67507976
>Já foram encontrados indícios de especiações dentre espécies de salmão que ocorreram em menos de um século (cerca de 60 anos, se me lembro bem do artigo)
Fui bastante específico quando falei de comportamento e QI. Não falei de especiação.

Mesmo porque especiação - ironicamente - é mais fácil de acontecer, pois há diversas formas de inviabilizar uma hibridização.

>Esse processo não depende do tempo de existência da espécie
Deriva genética depende do tempo de isolamento das populações, sim. Se você separa duas populações por 100 gerações, espera-se *EM MÉDIA* 10x mais mutações acumuladas do que se você as separa por 10 gerações.

E pressão seletiva depende do tempo de geração, o que você convenientemente "esquece" de mencionar no seu exemplo do salmão.

>e sim ao ambiente e ao tipo de estresse ao qual ela está submetida.
Pela sua escolha de vocabulário, percebe-se que quem não entende de evolução é você. O nome disso é "pressão seletiva" e eu já mencionei acima.

Sim, seleção vai ocorrer mais rápido se a pressão seletiva é maior, ATÉ UM CERTO PONTO (já que depende de mutações, e a taxa de mutação é mais ou menos constante).

>É ridículo pensar que populações humanas que passaram séculos e séculos isoladas umas das outras
Um século pode parecer muito, mas são apenas quatro gerações. Isso, biologicamente falando, é nada - especialmente para fatores complexos.

Calma que vem mais.
>>
>>67508184
Pelo mesmo motivo que ainda estudamos história: é importante registrar.
A ciência não é (ou, pelo menos, não deveria ser) feita visando o presente, e sim o futuro.
>>
Nenhum brasileiro iria querer a seleção da Inglaterra nos representando com todos aqueles brancos, psh
>https://www.youtube.com/watch?v=S2fPu5GBkNkj
>>
>>67507976
>sob condições e fatores de seleção diferentes, não possam ter disparidades de capacidade física ou cognitiva
Para esta questão em específico - diferença de comportamento e QI - você consegue dizer quais seriam as pressões seletivas diferenciais entre negros e outras populações?

E você consegue explicar como muitas tribos indígenas - que isolaram-se mais ou menos há 20k - são tão tapadas feito tribos africanas, mesmo sendo parentes próximos dos leste-asiáticos?

Note que meu argumento NÃO É "ser humano não evolui", nem "evolução parou" ou bosta do tipo. É simplesmente, "alegam diferença complexa de ordem neurológica em tempo de menos para esta ocorrer".
>>
^
autista
>>
E quem não vibrou quando a judoca Rafaela Silva conquistou aquela primeira medalha de ouro? Já tinha corrido um bom bocado das Olímpiadas e nós, como país sede, estávamos passando uma vergonha absurda por ainda não ter conquistado nenhum ouro
>>
File: RSS.png (82KB, 667x432px) Image search: [Google]
RSS.png
82KB, 667x432px
>brasileiros
>brancos
A maioria dos brasileiros "brancos" é de portugueses. Há poucos alemães e norte italianos, e praticamente nenhum francês, inglês, irlandês, escandinavo, etc. Não estou nem comentando o quanto dos 40% brancos segundo o IBGE são apenas pardos ou ainda aqueles portugueses com algum sangue indígen e/ou africano.
>>
>>67508307
ao invés de descutirba probabilidade de ocorrer, não faria mais sentido estudar as diferenças que existem? Afinal, seria mais produtivo, não? Tem algo sobre isso sr. autista?
>>
>>67508341
Chamaram a coitada de macaca nas redes sociais.
>>
>>67508324
Se "ser autista" é discutir seriamente um tema...
...então peraí, deixa eu pegar alguma coisa pra GIIIRA GIIIIRA GIIIIIRA :DDDD
>>
>>67508367
cai fora, desertor sem pátria
será gaijin e gringo pra sempre
>>
>>67508367
ninguém vai negar isso aqui, é óbvio que está cheio de pardo se dizendo branco. Mesmo que o brasil fosse 10% branco, teriamos mais do que portugal
>>
>>67508341
Eu vibrei quando o Nijat Rahimov tirou a medalha de ouro do Lü num C&J uns 6kg ou 8kg (ou qualquer merda alta pra caralho assim) maior que o recorde olimpico anterior
>>
>>67508367
como vai a toyota?
>>
>>67508390
>...então peraí, deixa eu pegar alguma coisa pra GIIIRA GIIIIRA GIIIIIRA :DDDD
Isso sim é autismo
E eu estava querendo apontar o post anterior ao seu (?)
>>
File: IMG_3941.png (125KB, 360x240px) Image search: [Google]
IMG_3941.png
125KB, 360x240px
este louco não tem limites?
>>
>>67508478
O que realmente é ridículo é que se considera uma «notícia» o Trump ir jantar.
>>
>>67508383
>ao invés de descutirba probabilidade de ocorrer, não faria mais sentido estudar as diferenças que existem?
O problema é saber quais diferenças são de origem social ou genética, já que sociedade faz um impacto gigantesco no desenvolvimento e no comportamento. Então mesmo se você descobrir alguma diferença entre dois grupos, vão continuar berrando de um lado "nurture!!!!" e do outro "nature!!!".
>>
File: IMG_20162084671537.png (148KB, 500x1080px) Image search: [Google]
IMG_20162084671537.png
148KB, 500x1080px
>>67508405
Esse meme de diáspora retornante ser "sem pátria" deve acabar. Avós de todos os imigrantes que tornaram-se brasileiros vieram a esta terra com o único propósito de usar a terra e ganhar uma nota. Isso também vale para todo o resto do continente americano. E o que você faz depois que você passa anos trabalhando em um lugar? Se aposenta, volta para casa. É isso que imigração de retorno é. Se você é descendente de italiano, a Itália deve estar esperando seu retorno. Se você é de alemão, você tem a obrigação de retornar à Alemanha e assim vai. Brasil foi um erro. Volte pro seu país de origem.
>>
File: Iberia.jpg (633KB, 2980x1860px) Image search: [Google]
Iberia.jpg
633KB, 2980x1860px
iberia
>>
>>67508226
Você é biólogo? Eu usei um vocabulário menos ortodoxo porque pensei que você fosse só mais um channer tirando "argumentos" do cu.

>Fui bastante específico quando falei de comportamento e QI.
Por bem ou por mal, está tudo relacionado. Uma espécie pode sobreviver melhor num determinado ambiente se adotar um determinado comportamento e este lhe for favorável. Coloque-a num ambiente novo e ela vai reproduzir o comportamento pré-existente até que ele se prove ineficaz ante às novas pressões seletivas.
Não vou falar de QI, já que é uma pseudociência e trata-se de uma avaliação muito falha e subjetiva para ser considerada cientificamente relevante.

>Mesmo porque especiação - ironicamente - é mais fácil de acontecer, pois há diversas formas de inviabilizar uma hibridização.
Errado, novamente. O conceito de "espécie" é muito mais arbitrário do que você pensar. Define-se espécie, de forma simples, como "indivíduos semelhantes que são capazes de se reproduzir, gerando descendentes férteis", porém eu poderia argumentar que o Homo sapiens e o Homo neanderthalensis, embora sejam considerados espécies diferentes, podiam cruzar entre si e gerar descendentes férteis, enquanto um tigre e um leão ou uma égua e um burro não podem.

>Deriva genética depende do tempo de isolamento das populações, sim. Se você separa duas populações por 100 gerações, espera-se *EM MÉDIA* 10x mais mutações acumuladas do que se você as separa por 10 gerações.
Como você mesmo apontou, o tempo é apenas um fator que propicia a acumulação de mutações, mas é ele quem as gera. O que molda as características do ser é o ambiente no qual ele está inserido, com o qual ele interage e se adapta (ou não).

>Um século pode parecer muito, mas são apenas quatro gerações. Isso, biologicamente falando, é nada - especialmente para fatores complexos.
Você se refere a habilidades físicas e cognitivas? Eu não afirmei que humanos eram salmões.
>>
^
autismo
>>
>>67508584
dexa o cara autistar
>>
>>67508606
Putz, de novo foi no errado
Eu queria apontar o post do tuga
>>
Parece que o Temer vai cair em 2017

O PT apresentou provas que o Temer recebeu grana de propina. Mas só vai ser votado no TSE em 2017
>>
>>67508649
meh já chegou tão longe, melhor deixar ele terminar o mandato
>>
Alguém já viu esse vídeo? Para os zé droguinha daqui refletir

https://www.youtube.com/watch?v=IT9OYtgEBHk
>>
>>67508548
Nao sou aquele anon, nao sei o que voces estao discutindo, e nao tenho interesse. Mas dizer que o QI eh pseudociencia eh uma bobagem enorme. Ele faz com grande eficacia aquilo que sepropoe a fazer.
>>
>>67508649
deixa o homem trabalhar. se for provado algo então que saia e pague pelo que fez, mas não tem porque ficar perseguindo ele
>>
>>67508761
é o PT que ta perseguindo
>>
>>67508307
>você consegue dizer quais seriam as pressões seletivas diferenciais entre negros e outras populações?
É impossível apontar quais pressões seletivas e quais adaptações podem gerar disparidades entre diferentes populações. O próprio clima, relevo, ou até mesmo outras espécies locais (fontes de energia e predadores) podem influenciar o comportamento ou a estrutura física de uma população.

Ao exemplo do clima: populações negras, principalmente em áreas mais desérticas ou savanas, costumam estar constantemente expostas ao Sol, cujos raios ultravioletas podem causa danos e mutações no DNA, e, ainda assim, certos compostos estruturais essenciais que são ativados por eles, então desenvolveram mais melanina na pele para que pudessem filtrar os raios solares com mais eficiência para terem seus compostos dependentes, como a Vitamina D, ativados sem que seu DNA ficasse vulnerável.
Enquanto isso, povos na Escandinávia desenvolveram uma pele com menos melanina para que pudessem aproveitar melhor os raios solares escassos típicos da região.
>>
^
autista
>>
>>67508795
eu sei
>>
>>67508548
Não sou biólogo...

>Por bem [...]
Falo especificamente de diferenças geradas por fatores biológicos, não-sociais, e que portanto não responderiam da mesma forma a pressões sociais.

>Não vou falar de QI
Se quiser, troque a palavra QI por "conjunto de faculdades mentais".

>O conceito de "espécie" é muito mais arbitrário do que você pensar.
O conceito que uso de "se reproduz e gera filhos férteis, é da mesma espécie" é bom o suficiente para mamíferos sem partenogênese ou divisão binária ou coisa do tipo. Especialmente porque é isso que isola "pools" genéticos.

Quanto aos neandhertais, toda discussão na comunidade científica gira em torno de "sapiens x neanderthalensis geraria filhos férteis?". Eu pessoalmente considero como subespécie, já que há alguma evidência de populações de H. sapiens sapiens com alguns genes neandertais.

Se você usa outro critério, qual é?

>Como você mesmo apontou [...]
Boa parte da diversidade humana _precisa_ ter sido gerada em apenas 70k anos, devido à catástrofe de Toba. (Não relacionada a um certo jogo de truco.)

>Você se [...]
Por enquanto, só as cognitivas, já que é a afirmação mais "forte". Perna maior ou menor é relativamente mais fácil de explicar.

>>67508799
>É impossível apontar quais pressões seletivas
Isso é "falácia do apelo à ignorância".

Mais um pouco...
>>
^
outro autista
>>
>>67508827
>>67508881
Desnecessário.
>>
>>67508226
>>67508307
Só passando de novo pra consertar algumas coisas

>Como você mesmo apontou, o tempo é apenas um fator que propicia a acumulação de mutações, mas é ele quem as gera.
Mas NÃO é ele quem as gera*

>e, ainda assim, certos compostos estruturais essenciais que são ativados por eles
e, ainda assim, necessitam de certos compostos estruturais essenciais que são ativados por eles [raios ultravioletas do Sol]**

Pronto, acho que foi só isso.

Vou tomar um banho e já volto
>>
^
autismo

Caralho, parem de postar essas discussões justamente quando eu vou chamar os outros de autista


>>67508895
Eu tava querendo chamar esse falando que o PT ta perseguindo o Temer e o cara concordando, mas eles simplesmente postam na hora que eu vou postar
>>
OLHA AI
EU TAVA QUERENDO FALAR DO GAJO DAS CANETAS E VOCÊ POSTOU NA HORA
>>
>>67508908
Coincidência né? Sei...
>>
>>67508799
O problema com exemplo de clima é que uma mudança como diferença na quantidade de melanina produzida é evolutivamente muito mais simples. Ou mesmo uma mutação deletéria como o desaparecimento do ciso (e do juízo :^), esse tipo de coisa é biologicamente trivial.

Em compensação, diferenças cognitivas demoram pra caralho. Veja o caso de chimpanzés e bonobos, ambos comportam-se de forma bem similar e estão separados há 1Ma... ou compare a diferença de comportamento de ambos conosco, que é de uns ~7Ma.

(Ou neandertais, já que falamos deles. Ao que tudo indica, comportavam-se praticamente o mesmo que os humanos, mesmo com a cladogênese tendo ocorrido há uns 600ka.)
>>
^
autista

>>67508937
Sim, elas acontecem
>>
PORRA

VOU DORMIR JA QUE VOCÊS NÃO PARAM DE FAZER ESSA MERDA

VÃO SE FODER
>>
>>67508901
É o tempo que gera essas mudanças, mesmo assim. O que você podia argumentar é que essa variação já existia no "pool" humano antes da separação entre sub-saarianos e outras populações, o que vai de encontro à hipótese do "bottleneck" do Toba.

E vou ficar por aqui mais uma meia hora, ainda tenho dois cigas. Tome banho sussa.

>>67508908
Ah, já fui chamado tanto de autista por aqui que nem ligo.
>>
>>67508901
>Vou tomar um banho e já volto
Tu vai e masturbar o anus enquanto assiste um anime kawaii que eu sei
>>
>>67509011
Como sabe? Kawaii kawaii kawaii
>>
>>67508524
>toda essa dor de bunda de gaijin tentando se confortar com o fato que sempre será um gaijin
Você sempre será um imigrante gaijin cidadão de segunda classe e não adianta inventar história
>>
samefag aqui: >>67507394
>nikkei
isso é só um nome pra dizer que não é japonês nem brasileiro
>>
File: cinco segundos de wikipedia.png (257KB, 1366x716px) Image search: [Google]
cinco segundos de wikipedia.png
257KB, 1366x716px
>>67509621
hmmmm
por que tentam difamar tanto o toyota anão?
talvez seja inveja dos pardos.
>>
>>67508524
>Se você é descendente de italiano, a Itália deve estar esperando seu retorno. Se você é de alemão, você tem a obrigação de retornar à Alemanha e assim vai.
Nessas horas fico em dúvida se volto para a Silésia, Lublin, Treviso ou para uma tribo.

...nah, fico no Paraná mesmo. Pouco me fodo para o Brasil, e concordo que é um país que não deveria existir. Mas se não há pinheiros, não é minha casa.
>>
>>67508524
>Volte pro seu país de origem.
Não mesmo, a Europa está atolada em crises econômicas e sofrendo uma nova reconquista árabe. Prefiro as pardinhas às árabes, eu vou é diluir meu código genético por aqui mesmo.
>>
File: 1459896880119.jpg (15KB, 209x296px) Image search: [Google]
1459896880119.jpg
15KB, 209x296px
>>67509776
Existem mesmo pessoas que acreditam nesse meme da conquista árabe?
Brancos ainda são 95% da população lá. O pior caso é o da França que é 85% branca, ainda sendo 20-25% mais do que nos Estados Unidos. Basta você ficar longe das capitais nacionais como Paris e Londres que você estará rodeado de pessoas brancas.
>>
>Volte pro seu país de origem.
Pfff... Tarde demais, eu gosto de praia, churrasco, samba, futebol e de falar mal de políticos. Sou brasileiro!
>>
>>67508873
>Falo especificamente de diferenças geradas por fatores biológicos
Pois. O conceito de comportamento biológico também engloba isso. Na verdade, envolve todo o arsenal de ações e reações possíveis a um indivíduo ou população diante do meio em que se encontra.

Um exemplo disso seria algumas tribos africanas que optam pela caça de desgaste, que envolve perseguir a presa lentamente até que ela fique cansada demais para reagir, que é especialmente eficaz em ambientes abertos em que torna-se mais fácil manter a presa em vista, como savanas, enquanto povos indígenas recorrem à caça de emboscada, capturando suas presas com armadilhas ou cercos.

O trecho a seguir é uma suposição/hipótese:
O nível cognitivo desenvolve-se (ou melhor, é selecionado) de acordo com a demanda do ambiente para a realização de tais tarefas, quando se tornam mais complexas ou mais "diretas".

>se reproduz e gera filhos férteis, é da mesma espécie"
Aí entramos na questão do Homo neanderthalensis e do Homo sapiens. Se estes dois tivessem descendentes, de qual espécie eles seriam?

O conceito de espécie é muito falho e, apesar de apresentar uma definição a nível básico, em livros de ensino fundamental e médio, ainda não existe consenso quanto a ele na comunidade científica. Inclusive, existe um campo da Biologia/Filosofia que busca justamente essas definições.

>Quanto aos neandhertais, toda discussão na comunidade científica gira em torno de "sapiens x neanderthalensis geraria filhos férteis?". Eu pessoalmente considero como subespécie, já que há alguma evidência de populações de H. sapiens sapiens com alguns genes neandertais
"Geraria" não; eles de fato GERARAM descendentes férteis. E, quanto a você considerá-los ou não como espécies iguais, digo que nossa próprias considerações não cabem nessa discussão e que prefiro limitar-me ao conhecimento existente e ater-me ao que é aceito e acordado pela comunidade científica

cont
>>
>>67508873
>Se você usa outro critério, qual é?
Não uso. Considero o conceito de "espécie" muito ultrapassado, principalmente com o desenvolvimento da tecnologia de sequenciamento genético, e acredito que devíamos tentar outros meios mais objetivos de se estabelecer uma linha entre o que é e o que não é. Vá entender a ciência e seu tradicionalismo...

Pelo que eu vejo, o conceito de espécie usado pela ciência, no caso dos humanos, se baseia mais no período de desenvolvimento (eras geológicas, tempo até a extinção) do que no desenvolvimento de novas características em si.

>Boa parte da diversidade humana _precisa_ ter sido gerada em apenas 70k anos
Sim, e nesse tempo ocorreram milhões de divergências físicas, então por que não poderiam ter ocorrido diferenças cognitivas? Não falo de uma diferença absurda, como a que existe entre um homem e um chimpanzé selvagem, e sim de algo mínimo mas que ainda possa ser analisado de forma objetiva por um grupo interessado.

>>67508980
>É o tempo que gera essas mudanças, mesmo assim.
Não, não é. Quem provoca o surgimento de novas características é o ambiente, por meio das pressões seletivas, que moldam como os seres se adaptam ou se extingüem. A única coisa que o tempo faz é acumular essas mutações e permitir que populações fiquem cada vez mais divergentes, o que culmina numa cladogênese

>>67509011
Sim, também aproveitei e fiz isso
>>
>>67509934
>O nível cognitivo [...] "diretas".
Neste caso, seria necessário as seguintes evidências:
1. Que o ambiente realmente gera pressão seletiva para tipos de cognição diferentes, segundo o molde proposto. (Conflita com a hipótese da inteligência humana como originada por seleção sexual).
2. Que há uma diferença na demanda cognitiva dos ambientes africanos em relação aos ambientes eurasianos capaz de gerar essa pressão seletiva;
3. Que é possível melhorar o há vias possíveis de otimização da cognição humana
4. Que essa diferença cognitiva pode ocorrer com um "gene pool" limitado há 70k anos entre populações afastadas há ~50k anos. (Pra simplificar: "em menos de 100k anos" tá bom.)
5. Precisa também explicar similaridades entre tribos africanas e tribos ameríndias afastadas em ~20k anos de outras populações.

Eu pessoalmente acho que a velha navalha de Ockham faria miséria dessa hipótese.

>"Geraria" não; eles de fato GERARAM descendentes férteis.
Então é a mesma espécie, e portanto não há "Homo neanderthalensis" e sim "Homo sapiens neanderthalensis", já que é uma subespécie. Isso responde à sua pergunta acima desta:

>Se estes dois tivessem descendentes, de qual espécie eles seriam?
Da mesma espécie que _ambos_ os pais, Homo sapiens.

Mais a vir.
>>
nunca é tarde demais para ter digitos duplos
>>
>>67509934
>ainda não existe consenso quanto a ele na comunidade científica
A enorme maioria dos cientistas usam, sim, essa definição que postei.

Fonte bem porquinha, mas boa "o suficiente" pra debate de internet: google "species definition" e veja os primeiros resultados. Universidade de Berkeley, dicionário Merriam Webster, Cambridge... dos resultados, o ÚNICO que fala em outros critérios é a Wikipédia - focando em reprodução não-sexual, o que não é o caso.

Então, não venha com essa de "não tem consenso!" que não cola. Estamos lidando com uma espécie de mamíferos cuja ÚNICA forma de reprodução é sexuada, e para a qual o conceito de espécies aplica-se muitíssimo bem.

>"Geraria" não; eles de fato GERARAM descendentes férteis
Aqui, você contradiz
>Aí entramos na questão do Homo neanderthalensis e do Homo sapiens. Se estes dois tivessem descendentes, de qual espécie eles seriam?
Se geram descendentes férteis, ambos são da mesma espécie. Portanto, a cria é da mesma espécie que _ambos_ os pais, e é incorreto dizer que o neandertal é uma _espécie_ humana quando é uma _subespécie_, Homo sapiens neanderthalensis.

>O conceito de espécie é muito falho
De novo: não lidamos com brotamento, partenogênese ou divisão binária. Para espécies sexuadas, não, a _definição_ de espécie vigente não falha.

Mais a vir.
>>
>>67508873
>Isso é "falácia do apelo à ignorância".
Eu poderia dizer que apontar uma falácia também é uma falácia, já que você descarta um ponto meu como inverdade sem apresentar argumentos ou provar que ele de fato o é. Enfim, não vou discutir falácias, já que não quero que essa discussão corra em círculos.

>>67510171
1. Poderia ser usado como exemplo os ambientes que citei. Correr atrás de uma presa até que ela se canse é uma técnica bem mais primitiva e menos intelectual exigente do que montar armadilhas no meio de uma floresta, o que pode chegar a envolver certos conhecimentos de Física.

2. Respondido na primeira.

3. Mas é claro que há. Cada vez mais o ser humano desenvolve e absorve conhecimento e, ao meu ver, é isso que tem diminuído as disparidades interespecíficas da nossa espécie. Eu poderia muito bem tentar explicar conceitos evolutivos à minha mãe e aposto que ela não entenderia porra nenhuma, enquanto meus futuros filhos talvez serão capazes de entendê-los facilmente como mera lógica e até mesmo desenvolvê-los para mim.

4. Não tenho como provar isso.

5. Além do fato de ambas terem semelhanças óbvias em sua composição estrutral e serem considerados indivíduos da mesma espécie? Você está trazendo argumentos como se eu tivesse afirmado que negros e índios ou quais outras etnias humanas formam espécies diferentes.

>Então é a mesma espécie, e portanto não há "Homo neanderthalensis" e sim "Homo sapiens neanderthalensis", já que é uma subespécie.
Isso é você quem está dizendo. Toda a comunidade científica e literatura da biologia os tratam como espécies diferentes. E, como eu disse, prefiro me ater ao que é fato ou conhecimento amplamente aceito.

>Mais a vir.
Desculpe. Gostaria de ficar e falar mais sobre isso, mas preciso realmente ir dormir agora, pois tenho que levantar daqui a três horas para ir trabalhar.
Mas foi uma boa discussão e um bom exercício. Obrigado.
>>
>>67509934
>ainda não existe consenso quanto a ele na comunidade científica
Já que você está afirmando que não existe consenso, então mostre ao menos algumas referências onde o conceito é considerado falho para espécies com reprodução exclusivamente sexuada, como a humana.

>>67510155
>>Se você usa outro critério, qual é?
>Não uso. Considero o conceito de "espécie" muito ultrapassado [...]
Bom, você se refere às populações pelo sequenciamento genético comum entre indivíduos das mesmas, por acaso?

>Pelo que eu vejo, o conceito de espécie usado pela ciência, no caso dos humanos, se baseia mais no período de desenvolvimento (eras geológicas, tempo até a extinção) do que no desenvolvimento de novas características em si.
Não. Ainda é aquele velho "faz-de-conta que esses dois fodessem, o filhote seria fértil?". Ou se refere a fósseis individualmente,

>Sim, e nesse tempo ocorreram ***milhões*** de divergências físicas
Grifo meu. Vamos analisar os "milhões de divergências físicas".

Quantidade de melanina na pele e nos pêlos - mutações provavelmente deletérias para as quais há pressão seletiva bem definida (exposição a UV).
Formato dos pêlos - explicável também por exposição ao Sol. Absurdamente simples - se o tripleto passa a codificar cisteína, o cabelo fica mais crespo.
Proporções anatômicas - explicáveis por seleção sexual e deriva genética, mudanças bastante simples dos pontos de vista fisiológico, evolutivo e genético.
Ciso - mutação deletéria. Mutações deletérias são extremamente fáceis de ocorrer.
Estou esquecendo de algo? Ah, dos "pé-de-avestruz", talvez a variação mais brusca que há na anatomia de populações humanas.
>>
>>67510621
Não sou ele e só estava acompanhando a discussão, mas acho que você deveria dar uma olhada nesse link: https://m.reddit.com/r/askscience/comments/1vt1qa/why_are_neanderthals_considered_a_separate/

>inb4 hurr durr reddit
>>
>>67510155
>então por que não poderiam ter ocorrido diferenças cognitivas?
Estamos falando de mudanças muito mais complexas do que cor de cabelo ou alongamento de membros. Diferenças cognitivas tem a ver com o sistema nervoso, onde a probabilidade de ocorrer uma mutação que seja "benéfica" é muito, mas muito menor. E com isso, o tempo médio entre as mutações fixadas é muito, mas muito maior.

Mesmo assim, é possível que alguma diferença mínima - quase um detalhe - ocorreu. É possível. (Assim como é possível que centauros existam.) Para propôr isso cientificamente, vide >>67510171, e tenha umas evidências boas pra caralho.

>Não, não é. Quem provoca o surgimento de novas características é o ambiente
Biologia de EM: evolução = mutação, hereditariedade e seleção. Lembra?

Surgimento de novas características = mutação.
Fixação dessas características = seleção.

A única situação onde o ambiente mexe com a mutação em si é quando há mutagênicos. Em condições normais, a chance de mutação não depende do ambiente. É bastante estável*, que o diga os "relógios biológicos".

O ambiente só vai começar a interagir depois que a característica já foi criada, através de seleção, devido à pressão seletiva que o ambiente exerce. Ele não diz "essa mutação vai acontecer!", e sim "essa mutação não vai pra frente!".

* Ao que lembre, a chance para troca de base em humanos é algo como 10^-8/base.
>>
>luso tentando discutir ciência

hahahaha
>>
File: 4445-004-B28F8D1A.jpg (255KB, 600x397px) Image search: [Google]
4445-004-B28F8D1A.jpg
255KB, 600x397px
>>67510458
>Eu poderia dizer que apontar uma falácia também é uma falácia
Não porque eu não usei como base da minha argumentação, só usei para demonstrar que o seu argumento é inválido. (Ou a coisa realmente correria em círculos - falácia da falácia da falácia...)

>1. Correr atrás de uma presa até que ela se canse é uma técnica bem mais primitiva
Ironicamente, a caça "burra" de exaustão é possível nas estepes eurasianas... mas extremamente problemática em mata fechada como no Congo.
Ou seja, seu argumento prova tanto o que você quer e o oposto do que você quer.

>3. Mas é claro que há. Cada vez mais o ser humano desenvolve e absorve conhecimento
GENETICAMENTE FALANDO. Não falo de absorção de conhecimento. Falo de capacidade nata.
A não ser que você ache que ler um livro vá mudar os seus genes. Cadê a pressão seletiva???

>5.
Uma explicação para um acontecimento (neste caso: diferença intelectual entre brancos e asiáticos de um lado e negros do outro) deve explicar também acontecimentos similares (diferença entre brancos+asiáticos vs. índios).
>>
>>67510458
>Toda a comunidade científica e literatura da biologia os tratam como espécies diferentes.
>Toda

https://global.britannica.com/topic/Neanderthal
> Alternative Titles: Homo neanderthalensis, **Homo sapiens neanderthalensis**, Neandertal
Grifo meu.

http://anthro.palomar.edu/homo2/mod_homo_2.htm
>If they were members of our species, they were a different variety or race (Homo sapiens neanderthalensis)

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/species.html
>Homo sapiens neanderthalensis (also Homo neanderthalensis)

Acabei de mostrar três fontes "científicas o suficiente pra debate de internet" que deixam bem claro que pode ser considerado subespécie. Isso depois de uma googlada beeeeeeem preguiçosa. Então esse "toda a comunidade científica" tá me cheirando mais quackery, "/pol/ stuff" e embromação do que ciência.
>>
>>67510710
>hurr durr reddit
Desculpe, não resisti.

Posso ler amanhã? O sujeito debatendo comigo já foi dormir, e eu vou dormir também.

Mas de qualquer forma: todo esse debate se é espécie ou não gira em torno da definição de espécie que ele mesmo considera "inválida" e "falha". Só citei os neandertais como exemplo pra isso.
>>
>>67510988
Embora eu não seja biólogo, venho de um pano-de-fundo científico, então para mim esse tipo de assunto é natural.
>>
>>67511102

Não, não é.

hahahahahaha
>>
>>67511151
O que ão é natural é ficar acordado até as quatro. Boa noite para os que ficam.
>>
>>67511161

Eu estou acordando senhor cientista.
>>
File: IMG_1669.jpg (2MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1669.jpg
2MB, 3264x2448px
bom dia senhores e senhoras. tudo bem?
>>
>>67512423

Bom dia, kraut.
>>
bumperino
>>
File: IMG_1792.jpg (1MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1792.jpg
1MB, 3264x2448px
hoje tenho aulas de português. 90% dos alunos são gatas.
>>
>>67513920

90% dos alunos são gatos*
>>
>>67513920
Esse chá é muito bom. Pena que eu não acho em lugar nenhum.
>>
File: IMG_1829.jpg (1MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1829.jpg
1MB, 3264x2448px
>>67515376
a bebida mais incrível no brasil é guaraná. eu comprei no amazon :^)
>>
>>67515587

Que personagem de anime vocês mais curtem?
>>
/luso/, queres cantar comigo?
>>
>>67515376

Você é alemão mesmo? É aryan master-race ou é alemão-turco? kek.
>>
>>67515587
Mas isso é açaí.
>>
>>67515674

>>/pol/
>>
File: IMG_1529.jpg (2MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1529.jpg
2MB, 3264x2448px
>>67515634
eu não conheço nada de anime psh
>>
>>67515700

Que estás a fazer no Brasil? Brasil não é un país branco. Pelo amor de deus.
>>
>>67515743
>Que estás a fazer no Brasil?
>postando com a bandeira da alemanha
>educação brasileira
>>
File: IMG_3404.png (30KB, 388x315px) Image search: [Google]
IMG_3404.png
30KB, 388x315px
>>67510277
Impressionante
>>
File: IMG_1692.jpg (1MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1692.jpg
1MB, 3264x2448px
>>67515743
pare de mentir. tem muitos brancos no brasil
>>
— Temos qui um projecto de tradução, é um formulário médico, — disse a gestora de projectos.
— Está bem, manda para mim, — respondi.

É sobre um paciente que tem o «prepúcio bloqueado» .___.
>>
>>67515647
cantos natalínos plox
>>
>>67515806

Mas que merda estou a ler?
>>
>>67515997
Tem fotos do prepucio?
>>
O gajo das canetas e o kraut são gringos que aprenderam português ou brasileiros/portugueses morando fora?
>>
>>67516013
se os manifestantes fossem sérios iriam ter levado cada um uma guilhotina e um mosquete
>>
>>67516049
Zucas com proxy
>>
>>67516015
Não tem. O formulário é espanhol e diz o seguinte na área para o motivo da consulta: «consulta por dolor del pene (prepucio bloqueado)».

>>67516049
Americano, descendente de tugas. Aprendi português.
>>
File: IMG_1552.jpg (1MB, 3264x2448px) Image search: [Google]
IMG_1552.jpg
1MB, 3264x2448px
>>67516049
sou um alemão muito fofo
>>
File: IMG_3942.png (204KB, 960x641px) Image search: [Google]
IMG_3942.png
204KB, 960x641px
realmente usa minha capacidade neural
>>
>>67516250
posta essa bundinha linda
>>
NUEVO

>>67516375
>>67516375
>>
Fui obrigado a ler O guarani (kids) no ensino fundamental e odiei cada segundo. Talvez eu deva tentar dar outra chance à versão original.
>>
>>67516013

Que porra de língua é essa?
>>
>>67516013

Isso é português?
>>
>>67500579
De onde és, patrício?
Thread posts: 316
Thread images: 46


[Boards: 3 / a / aco / adv / an / asp / b / bant / biz / c / can / cgl / ck / cm / co / cock / d / diy / e / fa / fap / fit / fitlit / g / gd / gif / h / hc / his / hm / hr / i / ic / int / jp / k / lgbt / lit / m / mlp / mlpol / mo / mtv / mu / n / news / o / out / outsoc / p / po / pol / qa / qst / r / r9k / s / s4s / sci / soc / sp / spa / t / tg / toy / trash / trv / tv / u / v / vg / vint / vip / vp / vr / w / wg / wsg / wsr / x / y] [Search | Top | Home]

I'm aware that Imgur.com will stop allowing adult images since 15th of May. I'm taking actions to backup as much data as possible.
Read more on this topic here - https://archived.moe/talk/thread/1694/


If you need a post removed click on it's [Report] button and follow the instruction.
DMCA Content Takedown via dmca.com
All images are hosted on imgur.com.
If you like this website please support us by donating with Bitcoins at 16mKtbZiwW52BLkibtCr8jUg2KVUMTxVQ5
All trademarks and copyrights on this page are owned by their respective parties.
Images uploaded are the responsibility of the Poster. Comments are owned by the Poster.
This is a 4chan archive - all of the content originated from that site.
This means that RandomArchive shows their content, archived.
If you need information for a Poster - contact them.